FRANCISCO SASSETTI – Home Felt Piano

119 views

Março marca o regresso de Francisco Sassetti aos palcos.

Lisboa e ao Porto, o pianista leva “Home Felt Piano”, uma revisitação em espectáculo do álbum “Home”, um dos mais aplaudidos de 2023.

O concerto de 9 de Março, no Centro Cultural de Belém, está completamente esgotado, mas ainda restam bilhetes para a Casa da Música, onde Sassetti propõe uma autêntica noite de storytelling ao piano, a 16 de Março.

Nome incontornável da cena clássica portuguesa, com mais de 30 anos de carreira, o músico é mestre em transformar experiências pessoais e quotidianas em narrativas musicais envolventes e em verdadeiros contos através do seu instrumento. Neste espectáculo, em que mostra pela primeira vez ao vivo o disco “HOME – Reworked for Felt Piano”, a editar no dia 7 de Março, faz uma releitura do universo sonoro do aclamado “Home” no felt piano, trazendo uma nova dimensão de profundidade e intimismo às composições.

A versatilidade de Francisco Sassetti evidencia a sua paixão pela música em todas as suas formas. Porém, é através do movimento neoclássico que continua a redefinir o panorama musical contemporâneo. No seu percurso, destacam-se actuações marcantes por países como França, Alemanha, Estados Unidos da América e Uruguai, e colaborações em estúdio com Maria João e Ute Lemper. Entre tantos outros projectos, o artista dá ainda cartas enquanto professor na Escola Superior de Música de Lisboa e na Orquestra Metropolitana de Lisboa, director de coro e criador de peças de teatro musical.

No retorno às salas de espectáculos – depois de assegurar a primeira parte de Wim Mertens, na edição de 2023 do Misty Fest, e do lançamento de “Home”, em três sessões esgotadas no Teatro São Luiz –, Francisco Sassetti preparou dois momentos únicos, para Lisboa e Porto, que vão elevar a delicadeza e emotividade que os seus dedos carregam.

Os bilhetes para o concerto na Sala 2 da Casa da Música, no dia 16 de Março, com início às 21h00, custam 20€ e estão à venda na bilheteira online e nos balcões da mesma. O espectáculo no Centro Cultural de Belém, a 9 de Março, tem a lotação esgotada.

Fonte: thisisgroundcontrol.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar