“Fin de Fiesta Barroca con Fado”: Cultura portuguesa em destaque numa das salas mais emblemáticas da capital espanhola no próximo dia 21 de maio

426 views

Os Músicos do Tejo vão rumar a Madrid para um concerto, no próximo dia 21 de maio, na Sala Sinfónica do Auditorio Nacional de Música, a melhor sala da capital espanhola e uma das mais importantes de Espanha.

O concerto intitulado “Fin de Fiesta Barroca con Fado”, conta com a presença d’ Os Músicos do Tejo, Ricardo Ribeiro, Ana Quintans, Marco Oliveira e Jarrod Cagwin. Está integrado num ciclo denominado Ciclo de Grandes Autores e Intérpretes de la Música, organizado pelo Centro Superior de Investigación y Promoción de la Música da Universidade Autónoma de Madrid.

Consagração mundial de “Il Mondo della Luna”

Além desde concerto além-fronteiras, a mais recente obra d’ Os Músicos do Tejo, Il Mondo della Luna, ópera cómica de Pedro António Avondano em primeira gravação mundial d’ Os Músicos do Tejo, tem sido aclamada pela crítica internacional nos últimos meses.

Para Marcos Magalhães e Marta Araújo, esta consagração da sua mais recente obra é algo que os deixa muito orgulhosos “tem sido uma agradável surpresa este interesse por “Il Mondo della Luna” e é muito bom poder voltar aos palcos nesta sala tão emblemática de Espanha”, explica Marcos Magalhães.

Recentemente, o grupo lançou também o vídeo de uma das árias do disco.

O disco, dirigido por Marcos Magalhães, d’Os Músicos do Tejo, foi editado pela Naxos, a maior editora de música clássica, com uma versão dinâmica e surpreendente do famoso libreto de Goldoni, e com um elenco de cantores portugueses de renome.

As primeiras críticas positivas surgiram logo em outubro na Online Merker: “A ópera em três atos “Il Mondo della Luna” baseada no famoso libreto de Carlo Goldoni é provavelmente a melhor prova que temos”. 

Também no site David’s Review Corner a crítica convidou os leitores a conhecer a obra “Não percam esta gravação de estreia mundial, recomendo vivamente”.

Mais recentemente, a famosa revista francesa Classica atribuiu a nota máxima ao disco português (5 estrelas), com uma crítica muito positiva.

Por sua vez, Mike Parr do site Musicweb International afirma que é “Uma das gravações mais envolventes de uma ópera cómica barroca que já encontrei”.
No site especializado Pizzicato, o disco obteve igualmente a pontuação máxima (5 estrelas) e foi apelidado de “uma excelente obra barroca vinda de Portugal”.

Também em Portugal, os críticos foram unânimes na excelência desta obra e na sua necessidade de regressar aos palcos em versão encenada.

Pontos de venda: Lojas FNAC, A Vida Portuguesa (Chiado e Intendente), loja Tubitek na Baixa de Lisboa (e em todas plataformas online)

Concerto em Madrid, 21 de Maio de 2021, 19h30

Pode adquirir aqui os bilhetes: https://www.entradasinaem.es/ficha-espectaculo/5/1671/xlviii-ciclo-de-la-uam-20-21

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar