Festival Mental 5.ª edição

3205 views

Festival Mental está de regresso para a 5.ª edição. A sala principal do evento é o Cinema S. Jorge que apresenta a programação M-Cinema: Mostra Internacional de Curtas e Longas-Metragens, as M-Talks e respetivos filmes temáticos, M-DebateMental JúniorMental Jovem e Dança.

A Fábrica Braço de Prata acolhe o programa de música, My Story My Song, e o Espaço Atmosfera M é palco de uma sessão de apresentação do livro editado pelo Mental 2021Isto Não É Uma Invenção – Ecoansiedade e o Futuro do Planeta, uma obra totalmente dedicada ao tema da Ecoansiedade .

A programação de cinema, que acontece entre 20 e 23 de maio, está dividida em dois focos:

M-talks (debates públicos), onde são exibidos três filmes que estão diretamente relacionados com os temas desta edição: EcoansiedadeSomatização e Depressão. Nesta secção destaque para No Coração da Escuridão (2018), de Paul Schrader, que tem Ethan Hawke como protagonista, e Manchester by the Sea (2016), de Kenneth Lonergan, que deu o Óscar de Melhor Ator a Casey Affleck;

M-Cinema: Mostra Internacional de Curtas e Longas-Metragens que apresenta os filmes selecionados através de open call. Aqui incluem-se obras de mais de 10 países que abordam diferentes temas relacionados com a saúde mental. Solidão, confinamento e resiliência são algumas das questões destacadas. De salientar a exibição de Amor Indivisível, da dinamarquesa Vibe Mogensen, Branco Roto, do espanhol Jesús Noa e Isolados, da israelita Naama Pyritz.

Programação completa aqui

créditos: “Branco Roto” de Jesús Noa

Fonte Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar