FESTIVAL FADO MADRID DIA 24 DE SETEMBRO COM CARTAZ DE LUXO Caixa de entrada geral@revistabica.com

430 views

O Festival de Fado regressa em 2023 com 17 destinos previstos, o maior número de sempre, Madrid é um dos destino que está desde a sua primeira edição. O Festival de Madrid este ano acontece no dia 24 de setembro no Teatro Real e apresenta um cartaz de luxo com a Mariza, Raquel Tavares e o trio de guitarras com Pedro Castro, Luís Guerreiro e Bernardo Couto.

O Festival de Fado Madrid vai dedicar a programação da sua 13ª edição à guitarra portuguesa, instrumento fundamental da música e da cultura portuguesa. Tanto os concertos como a restante programação serão focados na divulgação do seu legado e ao longo do dia pode visitar a exposição “Fado e a Guitarra Portuguesa” criada pelo Museu do Fado e pela EGEAC.

Também junta-se à programação a palestra de Pedro de Castro, um dos mais virtuosos guitarristas portugueses do seu tempo, e a documentário “Guitarras Portuguesas” no qual conhecerá a história do instrumento desde o seu fabrico até ao grandes mestres que tocaram.

Festival Fado Madrid

Domingo, 24 de setembro

10h00 – Exposição “O Fado e a Guitarra”

11h00 – Pedro de Castro “A Guitarra Portuguesa”

Local: Salón Carlos III

12h00 – Cinema “Guitarras à Portuguesa” Ivan Dias

Local: Sala Cine

17h30 – Concerto guitarra -Luís Guerreiro | Pedro de Castro | Bernardo Couto

Local: Sala de Orquestra

19h00 – Raquel Tavares

Local: Sala Principal

21h30 – Mariza

Local: Sala Principal

Fonte: everythingisnew.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar