Fantasia Para Uma Pombinha Valente, Bem Aninhada no Cesto da Frente

493 views

Com maravilhosas ilustrações de Maria Remédio e um belíssimo texto de Manuela Castro Neves chega esta semana às livrarias Fantasia Para Uma Pombinha Valente, Bem Aninhada no Cesto da Frente, uma história cheia de fantasia, onde facilmente se descobrem pistas para diversas explorações de caráter pedagógico e que, deixando o final em aberto, desafia a criatividade dos leitores.

Uma pombinha é atropelada por uma bicicleta. Depois de recuperar dos ferimentos que sofreu, ajudada por outras aves, faz o ninho no cesto da mesma bicicleta. Surge-lhe então a oportunidade de viajar através de paisagens secretas e surpreendentes. Contudo será só o fascínio que sente por elas que a mantém aninhada e quieta durante tantos dias ou haverá, além dessa, outra forte razão?

Sobre as autoras

Manuela Castro Neves é professora do 1.º Ciclo e tem larga experiência de trabalho com crianças. É autora e coautora de diversas publicações destinadas à formação de professores, bem como de vários livros para a infância.

Maria Remédio é artista visual. Faz ilustração, vídeo e mediação cultural. Ilustra livros para a infância, realiza documentários e vídeos de espetáculos e cria oficinas para crianças, tendo como base o livro infantil, as artes plásticas e o cinema.

Ficha do Livro:

Título: Fantasia Para Uma Pombinha Valente, Bem Aninhada no Cesto da Frente

Nº págs: 40

ISBN: 9789722132268

PVP C/ IVA: 12,90€

 

Fonte: LeYa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar