FADOS DE CARLOS SAURA | 10 ANOS EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA | MUSEU DO FADO

926 views

PASSADO E PRESENTE | LISBOA CAPITAL IBERO-AMERICANA DE CULTURA

O Museu do Fado inaugura no próximo dia 20 de Maio, pelas 17h00, a exposição Fados de Carlos Saura | 10 Anos na presença do realizador espanhol.

Com curadoria de Carlos Saura e Ivan Dias, em exposição podem ver-se dezenas de Fotosaurios especificamente criados pelo realizador para esta ocasião. Recorrendo à técnica de pintura sobre fotografia que desenvolve desde o início dos anos 90, Carlos Saura presta homenagem aos protagonistas de Fados – as vozes, os músicos, os bailarinos.

Um filme artístico com imagens dos bastidores selecionadas pelo realizador, desenhos e storyboards documentando o processo criativo, imagens da rodagem do filme, adereços de actuação e várias câmaras fotográficas construídas por si, ilustram o olhar eclético de Carlos Saura sobre o universo do Fado.

Pintura, desenho, fotografia, ficção, música e dança: todas as artes se cruzam no universo criativo singular de Carlos Saura.

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar