Enseada – Miguel Castro Caldas

63 views
Até 15 dezembro 2019
qua: 19h30; qui: 21h30; sex: 21h30; sáb: 19h30; dom: 16h30
Teatro Nacional D. Maria II
Uma pessoa chega a casa e vê um bilhete no chão que apanha. Lê o que está escrito, entrega-o à outra pessoa que já lá estava e diz: estava isto debaixo da porta. A outra pessoa pergunta: o que é que diz? E a primeira responde: gosto de ti. Agora a pergunta que se faz é esta: a pessoa que respondeu “gosto de ti” respondeu algo que estava a ler ou disse-o à outra pessoa que já lá estava: gosto de ti. Estava a ler ou a dizer?
Enseada é sobre a possibilidade de duas pessoas poderem falar uma com a outra e entenderem-se. A equipa de Enseada chegou à conclusão provisória de que a condição necessária para duas pessoas se entenderem é essas duas pessoas terem vontade de se entenderem, quererem entender-se, acreditarem que é possível entenderem-se. No dicionário, enseada é um recôncavo na costa do mar, um porto de abrigo, uma pequena baía.

Conversa com artistas após o espetáculo: 1 dezembro

Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa: 8 dezembro

Ficha técnica:

Org.i.a /TNDM II e Centro Cultural Vila Flor. Miguel Castro Caldas, texto e direção; Élvio Camacho, Filipe Pinto, João Caldas, Márcia Lança, Marta Félix e Miguel Castro Caldas com Élvio Camacho, Márcia Lança e Marta Félix, criação.

11 € – (ver descontos)

Fonte : AgendaLX

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar