“Ensaio no feminino”

1536 views

“Ensaio no feminino”

Leitura encenada

Arranjo cénico de Rita Lello

Na Tenda do Chapitô, 01, 02, 03 E 04 de Março, às 22h.

É uma criação coletiva resultado de um conjunto de crónicas sobre mulheres que partilham reflexões e, nessa medida, suscitam questões que necessitam de um novo olhar, e a urgência de criar uma corrente de reflexão sobre o que é, tão-só, ser feminino.

Como refere o sociólogo Alain Touraine o papel das mulheres não é tanto “(…)o de transformar ou substituir o feminino com o masculino mas de superar, quer dizer, recriar a unidade entre os pólos que se criaram como opostos.

Gostaríamos, de forma descontraída, de abrir o livro da vida de muitas mulheres, com as quais outras podem identificar-se e, por sua vez, partilhar esta experiência com outros, abrindo um campo de reflexão sobre o olhar singular do feminino.

Arranjo Cénico: Rita Lello; Interpretação: Fabíola Lebre; Inês Oneto, Iolanda Laranjeiro, Marlene Barreto, Pedro Ramôa, Sofia Correia, Teresa Tavares; Colaboração: Joana Solnado; Produção: Meninas do Rio Lab; Assistente de Produção: Filipa Faria; Crónicas: Benedita Pereira, Carolina Deslandes, Claudia Lucas Chéu, Filipa Faria, Joana Mil Homens, Luísa Micheletti, Marlene Barreto, Rita Marrafa de Carvalho, Rita Lello, Rosa Lobato de Faria, Pedro Ramôa; Sonoplastia: Mikkel Solnado; Assessoria de Imprensa: Cátia Henriques; Design: RIMA (STUDIO)

– RESERVAS –  21 885 55 50 – Bilheteira Chapitô

 

Fonte: Chapitô

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar