EM BUSCA DA PRAIA PERFEITA

311 views

Luís Pedro Nunes &Tiago Froufe

Uma viagem inesquecível em duas rodas pela costa portuguesa, de Moledo a Vila Real de Santo António, guiada por Luís Pedro Nunes e Tiago Froufe. Esta dupla de motociclistas amigos partiu em busca da praia perfeita e partilha agora tudo o que descobriu: as melhores praias, o que encontrar em cada uma delas – dos acessos aos apoios de praia, sem esquecer a temperatura média da água.

É possível ir de mota de Moledo a Vila Real de Santo António, em pleno mês de Agosto, sempre pela orla costeira, e ver todas as praias portuguesas em pouco mais de duas semanas? Não. Bem que tentámos, mas Portugal tem tantas praias para descobrir que se torna impossível cumprir esse objectivo.
Percorrer umas centenas de quilómetros por alcatrão e caminhos de terra neste belo país que nos calhou em sorte até pode parecer uma missão fácil. E, sendo uma aventura, não é propriamente uma complicação. Mas torna-se uma viagem muito mais estimulante e ambiciosa quando uma dupla de motociclistas amigos se dispõe a teorizar sobre o que nos motiva, enquanto povo que se banha no mar, a termos uma relação tão intensa com a «nossa» praia. E, já agora, sobre qual a melhor de todas as que existem por essa costa fora.
Uma odisseia bem portuguesa em duas rodas ao sabor do vento, do sol e da conversa.

“Porque é que o sonho de todos é «uma praia deserta»
e, segundo parece, temos tantas em Portugal e vai
tudo para onde há gente e o espaço para a toalha
não abunda? Está na hora de partir à descoberta.”

in Introdução

 

Fonte: Leya

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar