Em Boa Memória Retrato, humanidade e futuro

1229 views

O Edifício dos Leões – Espaço Santander, em parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga, apresenta a exposição Em Boa Memória. Retrato, Humanidade e Futuro onde podem ser apreciadas obras de Domingos Sequeira, Malhoa, Velázquez ou Pedro Cabrita Reis.

Esta exposição, dedicada ao retrato, é o primeira de um tríptico expositivo intitulado O Edifício dos Leões em Diálogo com o Museu Nacional de Arte Antiga, abrindo-se, deste modo, um ciclo de parceria entre o Banco Santander e a instituição museológica através de temáticas comuns às coleções de arte das duas instituições.

Nesta primeira exposição, que conta com a participação da Fundación Banco Santander, de Espanha, conferindo uma dimensão ibérica ao percurso artístico do retrato, questões como a busca da identidade ou o perpetuar da memória do indivíduo são reinventadas por artistas de diferentes épocas.

Será ainda possível visionar o futuro do retrato nas obras dos jovens artistas vencedores do concurso de Arte do Edifício dos Leões, promovido pelo Banco Santander. Francisca Aires Mateus foi a grande vencedora com a obra Musica Humana, tendo o segundo lugar sido atribuído a Rute Pereira com Las Meninas, After Velázquez e o terceiro lugar a João Puig, com MA-TU-RI-DA-DE.

Terça a domingo, das 15h às 18h (encerra aos feriados)

Até 30 outubro 2022
Edifício dos Leões – Espaço Santander
Fonte Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar