DUSK Contemporary Art Festival

253 views

DUSK Festival de Arte Contemporânea, realizado em locais de pedra ancestrais na Península Ibérica, é o único evento internacional de arte nocturna que tem de conhecer.

A primeira edição decorrerá no singular ambiente geológico de Portugal, com artistas visuais de (Portugal e Espanha), Alba (Escócia), Ísland (Islândia) e Naija (Nigéria). Apresentando-se como um bando de merry solstice pranksters pelo interior das regiões do Alentejo e Algarve, em Portugal.  Da noite de 18 de Junho até ao solstício de Verão, a 21 de Junho de 2023, o Festival apresentará um programa com curadoria única, de Nuno Sacramento e Inês Valle, um onde a arte contemporânea será articulada com conhecimentos arqueológicos, geológicos, astronómicos e da comunidade local.

Durante o DUSK Festival de Arte Contemporânea participarão artistas de diferentes gerações e de contextos geopolíticos diversos, porém todos provenientes de culturas com estreitas ligações às pedras e à geologia. Motivados por estes, apresentarão performances, projeções de filmes, debates, caminhadas nocturnas, e projectos ao longo de duas noites, em pleno interior do Alentejo e do Algarve.

DUSK Festival de Arte Contemporânea apresenta obras de mais de 30 artistas Portugueses, Islandeses, Escoceses e Nigerianos tanto na sua programação como publicação que será distribuída gratuitamente nas noites do festival. Entre os artistas destacam-se Ademola Onibonokuta (NG), Eddie Summerton (SCO), Jessica Ram (SCO), Gunnhildur Hauksdóttir (IS), Àsìkò (NG), AnaMary Bilbao (PT), Cristina Ataíde (PT), Fernando J. Ribeiro (PT), Luís Palma (PT), Tiago Duarte (PT), Pauliana Valente Pimentel (PT), Rui Martins & Isaque Andrade (PT) and  Egill Sæbjörnsson (IS) and Pedro G. Romero (SP) que representaram a Islândia e a Catalunha na Bienal de Veneza, entre muitos outros.

Para tornar o evento acessível a todos, e para piscar os olhos à elite dos representantes da arte, a entrada é livre.

Fonte:theceraproject

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar