DISCOVERY CRIA SITE MAIS PROFUNDO DO MUNDO PARA ALERTAR PARA A POLUIÇÃO NOS OCEANOS

385 views

São 10.994 metros de profundidade, demora cerca de 2h53m a ser percorrido e há um prémio para os mais rápidos a percorrer o site

De forma a assinalar o Dia dos Oceanos (8 de junho) e alertar para o impacto que as nossas ações têm na vida marinha, o Discovery Channel lança aquele que será o site mais profundo do mundo. O site terá 10.994 metros de profundidade e será à distância de um scroll que vai poder entrar em profundidade no Oceano e explorar, não só as espécies, mas também as consequências dos atos humanos no mundo aquático.

 

Os oceanos cobrem dois terços da superfície da Terra e são responsáveis pela maioria do oxigénio que respiramos. Contudo, existe um desconhecimento grande sobre as suas profundezas. Sabemos que são os oceanos que ajudam a regular o clima do planeta, ajudam a fornecer alguns alimentos e são essenciais para a realização de alguns serviços. Mas sobre o que acontece no fundo do oceano, são poucos os conhecimentos que temos. Por isso, o Discovery criou aquele que será o site mais profundo do mundo, com 10.994 metros de profundidade (a mesma profundidade da Fossa das Marianas, o lugar mais profundo do mundo).

site vai estar disponível a partir de 1 de junho e quem o aceder vai poder viver uma verdadeira experiência de mergulho, onde irá encontrar condições iguais às que se vivem nos oceanos, como a baixa luminosidade à medida que se mergulha mais profundamente, todas as espécies que vivem ao longo do oceano, mas também o lixo que por lá se encontra, quer seja à tona da água, ou no local mais profundo.

Ao longo do site os utilizadores vão poder encontrar informações, curiosidades e conselhos sobre os oceanos, mas também responder a algumas questões relacionadas com a temática. O utilizador que conseguir chegar ao final mais rapidamente, entre 1 e 8 de junho, respondendo a todas as questões, vai receber um grande prémio: uma viagem aos Açores com a oportunidade de realizar um mergulho.

Para que seja possível identificar os participantes, estes terão de efetuar um registo no site que lhes permite também visualizar um contador com o tempo (em horas, minutos e segundos).

Esta iniciativa criada pelo Discovery tem não só o objetivo de mostrar a vida marinha, mas também alertar para as consequências dos atos humanos nesse ecossistema.

É à distância de um computador, tablet ou smartphone que pode mergulhar pelo local mais profundo do mundo.

 

Link: http://www.discoverysitemaisprofundo.pt/

 

 

Fonte: Bee Ineditus /Discovery Networks

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar