Die Fledermaus (O morcego) – Ópera de J.Strauss II

600 views

Die Fledermaus (O morcego) é uma das mais conhecidas e amadas operetas de Johann Strauss II. A estreia deu-se em 1874 sob direção do compositor no famosíssimo Theater an der Wien, em Viena, e nunca mais saiu do repertório. A ação principal decorre na noite de Ano Novo e cria ensejo para um contínuo desfilar de czardas, valsas e de outras músicas que faziam feliz a capital austríaca. A cintilante abertura da obra continua a ser invariavelmente apresentada nos tradicionais Concertos do Ano Novo em Viena.

O público ouvirá uma versão de concerto, sem os diálogos falados. Para fazer a ligação entre os números cantados, a fim de que a história seja percetível, Mário João Alves será o narrador da história.

Com esta borbulhante opereta, o Teatro Nacional de São Carlos (onde o título estreou em março de 1981) associa-se aos festejos do centenário do Teatro Tivoli.

 

Ficha técnica:

Rosalinde, Susana Gaspar
Gabriel von Eisenstein, Luís Rodrigues
Adele, Rita Marques
Ida, Cecília Rodrigues
Alfred, Marco Alves dos Santos
Dr. Falke, João Merino
Dr. Blind, Leonel Pinheiro
Frank, Tiago Matos
Príncipe Orlofsky, Cátia Moreso
Narrador e textos, Mário João Alves

Antonio Pirolli, direção musical
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
(Giampaolo Vessella, maestro titular)
Orquestra Sinfónica Portuguesa
(Antonio Pirolli, maestro titular)

música
30 novembro 2023
qui: 20h
Teatro Tivoli BBVA

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar