Dias do Desassossego ’19

50 views
16 novembro a 30 novembro 2019
vários horários
vários locais

 

Saramago nasceu a 16 de Novembro, Pessoa morreu a 30 de Novembro: entre as duas datas, as casas dos escritores na cidade programam em conjunto sobre os efeitos da leitura em várias artes e nas pessoas.

Entre estes dois dias, um fim-de-semana em que as casas dos escritores, duas casas de literatura da cidade, dedicam à leitura, à literatura, aos livros. Voltam os passeios pela cidade, o concerto em que músicos interpretam a partir do que leram, uma oficina para os mais novos, leitura de poemas e prosa, conversas.

Este ano, duas novidades: uma conferência internacional sobre diversidade e livros para crianças e jovens, e uma estreia nacional de um documentário sonoro que está a correr a Europa. A começar durante os Dias do Desassossego, um projecto internacional de que a Casa Fernando Pessoa e a Fundação José Saramago são parceiros locais. Every story matters é um projecto europeu que a Acesso Cultura trouxe para Portugal para juntar a reflexão e trabalho sobre livros para crianças e jovens e inclusão. A conferência de abertura, Cada história conta, é no dia 19 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Fonte: AgendaLX

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar