DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

936 views

“Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” é o tema proposto, para 2018, pelo Conselho Internacional de Museus (sigla ICOM, em inglês), entidade que promove a iniciativa para as comemorações, instituída em 1997, com o objetivo de reforçar os laços dos museus com a sociedade e simultaneamente sensibilizar as populações para a importância do conhecimento, salvaguarda e valorização do património cultural.

“Os museus, enquanto parte integrante das suas comunidades, não podem alhear-se da rede global de conexões que caracteriza a sociedade contemporânea, quer no que respeita ao modo de interpretar e apresentar os seus acervos, quer no que se refere aos meios utilizados para cativar novos públicos. A digitalização das coleções, a presença de elementos multimédia nas exposições ou o hashtag são apenas alguns dos recursos proporcionados pelas novas tecnologias.”

18 maio | Dia Internacional dos Museus

19 maio | Noite Europeia dos Museus, convida os visitantes a usufruírem, em período noturno, de uma experiência diferente.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar