Dia Internacional dos Museus

322 views

A Fundação Gulbenkian celebra o Dia Internacional dos Museus, dedicado a O Poder dos Museus, com três dias de programação gratuita que pretende relembrar como estes espaços de descoberta têm o poder de melhorar as nossas comunidades.

Nestes dias, o Museu Gulbenkian e todas as exposições temporárias têm entrada gratuita. No dia 21 de maio as exposições encerram às 22:00.

O Museu Gulbenkian, ao organizar encontros com artistas, investigadores, mediadores e curadores, quer dar a conhecer a diversidade das experiências propostas aos visitantes ao longo do ano.

Já o Centro de Arte Moderna sugere pensar o museu em torno de dois eixos: por um lado, como espaço festivo; por outro, como tatuagem que se inscreve nos corpos e na memória. Uma programação desenhada em parceria com o coletivo de jovens 15-25 Imagina e que conta com visitas, workshops, conversas, DJ sets, com diferentes interlocutores e dirigida a públicos diversificados.

Conheça a programação do Dia Internacional dos Museus e venha festejar connosco, nos dias 18, 21 e 22 de maio!

https://gulbenkian.pt/dia-internacional-dos-museus-2022/

 

Fonte: Fundação Gulbenkian

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar