Cristina Madeira

4132 views

Cristina Madeira é uma cantora e compositora portuguesa, sua principal referência é o Fado. Provavelmente seja a única fadista a interpretar somente Amália Rodrigues.

Nascida no Bairro Alto, Cristina iniciou a sua carreira artística cantando no coro da Capela de Nossa Senhora de Bonança no Largo do Rato, o amor pelo canto sempre esteve presente desde a infância. A sua estréia, foi com apenas 9 anos de idade, por ocasião das Festas da Cidade de Lisboa e das celebrações dos santos populares.

Sua intimidade com o fado começou cedo, ao ouvir Amália Rodrigues, Cristina sentia uma mistura de alegria e tristeza, mas não sabia discernir o que prevalecia nesta explosão dos sentimentos.

A maturidade lhe trouxe, a obra de Amália em toda a sua plenitude e a fez entender que sua carreira, no canto, apontava para uma única direção: o Fado. Por isso chamou o seu terceiro álbum de Novo Rumo. E é no Fado que Cristina sente a força de sua interpretação e, desde então, torna-se sua expressão musical.

Cristina Madeira lança agora o seu álbum mais recente e, não por acaso, esse novo disco se chama INFINITO

Depois de vagar por vários gêneros musicais, tendo inclusive dado voz a alguns compositores brasileiros como Chico Buarque e Vinícius de Moraes, é num verso deste último – “seja infinito enquanto dure” – que os novos rumos musicais de Cristina desaguam, todas as noites, nas mais renomadas casas de Fado, como em todos os palcos, dentro e fora de Portugal, Cristina é uma das maiores expressões do Fado.

Assim, tem encantado povos de tantos países, que a ouvem também nas muitas embaixadas em que costuma apresentar-se. Até os Duques de Bragança já aplaudiram o seu canto.

Certamente você também aplaudirá, com emoção, esse novo álbum de Cristina Madeira, produzido com técnica, esmero e amor. Um amor infinito pelo Fado imortal.

Entrada – 5€

Fonte: INHA

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar