Coprodução portuguesa “O AUGE DO HUMANO 3” selecionada para a Competição Internacional do Festival de Locarno

600 views

O filme O AUGE DO HUMANO 3, realizado por Eduardo Williams, terá a sua estreia mundial na Competição Internacional do Festival de Locarno, na Suíça. Coproduzido em Portugal pela produtora Oublaum Filmes (que no ano passado estreou os filmes em Berlim TERRA QUE MARCA e ÁGUAS DO PASTAZA) e financiado pelo ICA, e financiado pelo ICA, a longa-metragem é também uma produção com a Argentina, Brasil e Países Baixos.

 

Esta é a segunda longa-metragem do realizador argentino Eduardo Williams, filmada com tecnologia 360º, em três países diferentes, Sri Lanka, Peru e Taiwan e que conta com a participação de atores locais não-profissionais. O filme mostra de forma fantasiosa e criativa o quotidiano de diferentes grupos de amigos que deambulam por um mundo chuvoso, ventoso e escuro, a tentar afastar-se de seus empregos deprimentes e a perambular em direção ao mistério de novas possibilidades.

 

O realizador Eduardo Williams tem trabalhado no cinema e nas artes visuais, tendo recebido o prémio Pardo d’Oro de Melhor Filme da Competição Cineasti del Presenti no mesmo Festival de Locarno em 2016, com a sua primeira longa-metragem, EL AUGE DEL HUMANO. O seu trabalho foi mostrado em festivais como a Quinzena dos Realizadores e Cinéfondation de Cannes, a Berlinale, Toronto ou San Sebastian.

 

Os seus filmes têm sido exibidos regularmente em Portugal, tendo já ganho uma menção honrosa no festival IndieLisboa com a curta EL RUIDO DE LAS ESTRELLAS ME ATURDE em 2013 e o prémio de Melhor Curta-Metragem no Doclisboa com TÔI QUÊN RO! em 2014.

Fonte: paristexas.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar