CINENOVA 2021

1978 views

Lisboa volta a receber festival de curtas-metragens universitárias de todo o mundo

Lisboa acolhe a terceira edição do CINENOVA, único festival internacional de cinema universitário em Portugal. Entre 28 de setembro e 3 de outubro, o CINENOVA exibe 31 curtas-metragens de 19 países. Entre a NOVA FCSH, a Cinemateca Portuguesa e a Casa do Capitão, serão ainda promovidos painéis de discussão sobre cinema contemporâneo e uma exposição de cinema expandido. 

Das mais de 1.400 submissões de filmes para esta terceira edição do CINENOVA, 9 produções portuguesas e 19 internacionais vão estar a competir nas categorias de Melhor Filme a Concurso (2.000€) e Melhor Filme Português (1.000€). O festival arranca já na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, pelas 19H00, com a Cerimónia de Abertura na Cinemateca Portuguesa. Entre os dias 29 de setembro, quarta-feira, e 1 de outubro, sexta-feira, serão exibidas duas sessões de filmes por dia entre as 18H00 e as 21H00, na NOVA FCSH. Na quinta-feira, dia 30 de setembro, pelas 11H, ocorrerá ainda o Painel de Discussão “Ecos de uma Pandemia: Filmes de confinamento e os seus processos” com os realizadores Francisca Alarcão e João Garcia Neto. As entradas para as sessões e para o painel de discussão na NOVA FCSH são gratuitas. 

Paralelamente, na Casa do Capitão no Hub Creativo do Beato, e a ser inaugurada já esta sexta-feira, dia 24 de setembro, pelas 18H, estará a ocorrer a exposição “Entre o Real e a Imagem”, com 8 obras de 9 artistas. Esta exposição marca a estreia da secção “CINENOVA Expandido” dedicada ao cinema expandido e a levar ainda mais longe o jovem talento, para lá do espaço da universidade. A exposição estará aberta até dia 3 de outubro. 

Para mais informações, consulte o website oficial do CINENOVA aqui.

 

Sobre o CINENOVA

O CINENOVA é promovido, desde 2019, pela NOVA FCSH e organizado por estudantes e professores universitários. Os seus principais objetivos são dinamizar a produção cinematográfica em contexto universitário e estimular o debate em torno da relação que pode existir entre o Cinema, o Conhecimento e a Comunicação. Em 2020, mais de 600 pessoas visitaram o festival.

 

Fonte:Cinenova

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar