CineClube Seixal – Mostra Concurso de Curtas Metragens decorre sob o tema «A Liberdade»

346 views

Decorrem, até 27 de novembro, as inscrições para participar no CineClube Seixal – Mostra Concurso de Curtas Metragens, projeto de criação de filmes desenvolvido pela RUGAS – Associação Cultural e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal. Esta iniciativa decorrerá ao longo do ano letivo 2023-2024, mais concretamente entre dezembro de 2023 e outubro de 2024, e terá como tema central: «A Liberdade.»  O CineClube Seixal procura, desta forma, criar condições de aprendizagem e de desenvolvimento da análise de diversos temas, através das potencialidades da linguagem cinematográfica.

 

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que «pretende-se incentivar a criatividade artística dos jovens e contribuir para a sua formação cultural integral, estimulando a sua aproximação às artes e à participação cívica na valorização e respeito pelo território. Em relação ao tema escolhido, a Liberdade, acontece à beira das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril, logo não poderia ter sido mais bem escolhido».

 

O projeto destina-se a jovens entre os 15 e os 20 anos, residentes no concelho do Seixal, podendo participar individualmente ou em grupo até um número máximo de 3 elementos. Os participantes têm a possibilidade de aprender a fazer um filme baseado no tema «Filma a Tua Cidade», trabalhando com uma equipa que os irá orientar desde a produção, à escrita do guião e à realização e montagem do filme, disponibilizando-lhes todo o material necessário para realizarem os seus trabalhos.

 

A fase de candidaturas decorre até 27 de novembro, bastando enviar um e-mail para seixalcineclube@gmail.com com os seguintes dados: Nome, idade, freguesia de residência e contato telefónico; Escola e ano de escolaridade (se aplicável); Breve sinopse/história do filme a realizar; Nota de motivação para aprender a fazer um filme. A RUGAS selecionará um máximo de 17 ideias/candidaturas para filme, de acordo com a qualidade e coerência demonstradas na sinopse/história apresentada na candidatura. A fase de formação, para os projetos selecionados, ocorrerá nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, às quintas-feiras das 18.30 às 20.30 horas e/ou aos sábados das 14.30 às 16.30 horas. Após finalizados os projetos, é realizada a mostra de curtas-metragens, numa apresentação pública, com convidados e um júri que fará uma análise crítica aos filmes apresentados.

Fonte: Gab Protocolo Relacoes Publicas – CMSeixal

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar