Cigarettes After Sex no MEO Arena, em Lisboa, a 21 de novembro

170 views

Na noite de 21 de novembro, o MEO Arena, em Lisboa, recebe o muito aguardado regresso dos Cigarettes After Sex a Portugal. Uma oportunidade única para ver, ouvir e sentir a dream pop de uma das bandas mais acarinhadas pelo público português na cena da música indie contemporânea. Os bilhetes estarão disponíveis para compra a partir das 10h00 do dia 8 de Março em lasttour.org e feverup.com, com preços que variam entre 40€ e 60€.

A música dos Cigarettes After Sex não só evoca os poderosos sentimentos de euforia estimulados pelo nome da banda, como ressuscita emoções que habitualmente só encontramos nos filmes românticos: nostálgicas, profundas e visualmente envolventes, conferindo-lhes a intemporalidade própria das grandes canções de amor.

Originários de El Paso, Texas, os Cigarettes After Sex ganharam destaque internacional com a sua característica dream pop, que funde experimentalismo com um ambiente sonhador e cinematográfico. Desde o lançamento do álbum de estreia, homónimo, em 2017, a banda tem cativado audiências em todo o mundo com as suas composições melancólicas e performances envolventes. O segundo álbum de originais, “Cry”, esteve em vários lugares cimeiros nos tops europeus, alcançando o mesmo o primeiro lugar em Portugal, graças ao single “Heavenly”.

Após o incrível sucesso online de “Nothings Gonna Hurt You Baby”, Greg Gonzalez, o vocalista, guitarrista e mente criativa por trás dos Cigarettes After Sex, sentiu o desejo de expandir a sua visão artística para um público ainda maior. No entanto, em vez de seguir os caminhos convencionais de estúdio, Gonzalez optou por uma abordagem diferente para a sua banda, composta também por Randy Miller (baixo) e Jacob Tomsky (bateria).

Esta é uma oportunidade de viver ao vivo a intensidade dos Cigarettes After Sex,  através de melodias que parecem flutuar, criando uma sensação de leveza e desmaterialização, celebrando a música, o imaginário e as relações humanas.

Last Tour é um ativador cultural e social, cujos pilares são a criatividade e a inovação, que tem por missão contribuir para o desenvolvimento cultural e a co-criação da sociedade em que está inserida. É promotora dos festivais Bilbao BBK Live, Azkena Rock Festival, Cala Mijas e MEO Kalorama; do ponto de encontro internacional da indústria musical BIME; da editora de livros Liburuak; das labels Oso Polita e Yuukki Music; e dos restaurantes e salas de espetáculos La Ribera e Lasai. Tem atualmente escritórios em Espanha (Barcelona, Bilbao, Madrid, Pamplona), Colômbia (Bogotá) e Portugal (Lisboa).

Fonte: lasttour.org

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar