Artigo

Ciclo Mike Leigh

Ciclo Mike Leigh

Mike Leigh é um consagrado do cinema britânico, autor de uma obra singular, que o teatro de Pinter e de Becket influenciou, que, como ele próprio afirmou, “expressa uma visão do mundo”. Que traduz realidades controversas, entre a frieza e o humor.

(…) A acompanhar a estreia do seu novo filme, voltamos a três das suas obras dos anos 90. Nu, que lhe trouxe o reconhecimento internacional, a ele e ao ator David Thewlis, que fez de Johnny uma personagem de culto; e os menos vistos A Vida É Doce, onde o otimismo e o pessimismo se confrontam, e Raparigas de Sucesso, que acompanha duas raparigas dos 25 aos 35 anos. (Medeia Filmes)

O mais recente filme de Mike Leigh, Verdades Difíceis, estreia a 17 de julho.

Programa e horários aqui

cinema
18 julho a 28 julho 2025
Cinema Nimas
Fotografia: “Nu” de Mike Leigh
Fonte: AgendaLX
271 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar