Churchill’s lança Grafite Grande Reserva Branco com estágio em barrica

165 views

A Churchill’s tem o prazer de anunciar o lançamento do Grafite Grande Reserva Branco 2023, branco com estágio em barrica que reforça a aposta da casa em vinhos tranquilos do Douro com identidade e longevidade. Fundada em 1981 pelo enólogo Johnny Graham, que representa a 5ª geração da sua família a produzir vinho do Douro, a Churchill’s afirma-se como uma emblemática produtora de vinhos portuguesa, familiar e independente.

Este novo lançamento junta-se à emblemática referência Grafite Grande Reserva Tinto, como um reflexo da elegância, frescura e profundidade que as vinhas de altitude da região conseguem expressar.

Elaborado com uvas de parcelas cuidadosamente selecionadas, situadas nas cotas mais elevadas do Douro, o Grafite Grande Reserva Branco nasce com ambição e sentido de lugar. É um vinho de produção limitada, pensado para responder à crescente procura por vinhos brancos premium do Douro, tanto no mercado nacional como internacional — uma categoria que tem vindo a conquistar enófilos exigentes, atraídos pela mineralidade, estrutura e potencial de envelhecimento destes vinhos de montanha.

A Churchill’s dedica este vinho à interpretação mais pura e refinada das castas brancas tradicionais do Douro: Rabigato (70%), Viosinho (20%) e Gouveio (10%). O perfil é fiel ao estilo da casa — fresco, tenso e sem concessões —, e foi cuidadosamente desenhado pelo enólogo Ricardo Pinto Nunes.

“Este é um vinho de grande detalhe, com estrutura e acidez natural, que respeita a expressão do terroir e se apresenta com enorme capacidade de evolução.” – afirma o enólogo e Diretor de Produção da Churchill’s.

Após vindima manual em caixas de 20kg e uma seleção criteriosa à chegada à adega, as uvas foram prensadas após uma curta maceração a frio. O mosto fermentou em barricas novas de carvalho francês de 500L, onde estagiou durante 12 meses com bâtonnage suave, ganhando profundidade e textura.

De cor amarelo dourado pálido, o Grafite Grande Reserva Branco 2023 revela um nariz fino, com notas florais e aromas fumados bem integrados. Na boca, mostra riqueza e tensão, com sabores minerais e de fruta branca, suportados por uma acidez vibrante e uma elegância persistente.

Este vinho está disponível a partir de uma produção inicial muito limitada, exclusivamente nos espaços de turismo da Churchill’s em Vila Nova de Gaia e no Douro, e em garrafeiras especializadas. Deve ser servido a 10–12ºC e acompanha na perfeição pratos sofisticados de peixe, marisco, ou pratos de aves com inspiração mediterrânica.

PVPR: €41,50
Para mais informações: https://drinkchurchills.com/products/grafite-grande-reserva-branco

 

Fonte: mediatailors.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar