CHEFS ON CHALLENGE

602 views

No próximo dia 4 de julho de 2023, o Go A Lisboa será palco de uma edição especial do Chefs on Challenge, um novo conceito no panorama gastronómico.

A partir das 18h00, o rooftop mais famoso da capital, recebe a Chef Inga Martin, chef executiva do Go A Lisboa que convida o Chef Emílio Galarza, chef executivo do W Ibiza by Marriot para um evento a decorrer ao ar livre num formato de live cooking, onde o fogo desempenha um papel fundamental (ou não fosse o Chef Emílio argentino…). A Chef Inga Martin apresenta um prato com um dos seus ingredientes de eleição: polvo na grelha, batata-doce, salada de tomate e pimento assado. Já o Chef Emílio traz para a mesa uma vazia maturada na brasa, creme de milho e molho crioulo.

Os dados estão lançados para uma edição especial do Chefs on Challenge que promete um fim de tarde e noite cheio de sabor e novas experiências gastronómicas.

O que é o Chefs on Challenge?

Criado para trazer a cozinha para formatos menos informais, o Chefs on Challenge é a gastronomia em movimento. Pode acontecer numa food truck que se desloca para diversos locais, ou, pode ter edições especiais como é esta a decorrer no Go A Lisboa ao ar livre. A ideia é simples: desafiar os chefs a sair das suas zonas de conforto, dos seus equipamentos profissionais e dos seus restaurantes e enfrentarem verdadeiras aventuras noutro registo pouco habitual nas suas carreiras. O objetivo é trazer ao público a cozinha desconstruída e criar um espírito de comunidade onde os Chefs estão próximo do público e a criatividade não tem limites.

As primeiras edições aconteceram em junho, numa parceria com a Lisbon Insiders e o Chefs on Challenge esteve no Santos Collective com uma food truck e recebeu chefs diferentes a cada dia do evento: Inga Martin (Go A Lisboa), Chef João Diogo Mendes (Mãe Restaurante), Chef Pedro Quintas (Chef Embaixador Alaska Seafood), Diogo Noronha (Private chef), João Augusto (Vila Bica e Powerplant), Diogo Lopes (Four Seasons Lisboa), Agne Dedé (Café Dede’s) e João Francisco Duarte (Soão).

O Chefs on Challenge conta ainda com a parceria da The Up Food (curadoria e comunicação) e Food Trucks Factory.

O Chefs on Challenge vai onde os sentidos queiram ser desafiados!

 

Quem é Emílio Galarza?

Emilio Galarza, chefe de cozinha originário de Posadas Misiones, na Argentina, foi inspirado a dedicar-se à cozinha aos 17 anos de idade depois de ver um programa de televisão. Influenciado pela sua herança italiana e basco-espanhola – as suas raízes familiares -, e as abundantes refeições em família influenciaram grandemente o seu trabalho culinário. Depois de um longo percurso, encontrou a sua identidade culinária e aperfeiçoou as suas competências em Ibiza, onde abraçou os grelhados, os ingredientes de qualidade e o trabalho de equipa na cozinha. Atualmente, é o chefe executivo do W Ibiza by Marriott. Emilio acredita que as suas vidas pessoais e culinárias estão interligadas, pois dão sentido uma à outra.

 

Quem é Inga Martin?

Inga Martin adora cozinhar desde que se lembra. As suas primeiras receitas foram bolos e pequenos-almoços para os seus pais quando tinha apenas 5 anos. Guarda na memória as suas receitas preferidas da infância, herança beirã da sua avó materna e da madrinha, ou das receitas africanas da avó paterna, da Guiné-Bissau. Talvez daí resulte a sua enorme paixão por comida de tacho. A sua entrada no mundo profissional da restauração faz-se no serviço de sala, onde teve a oportunidade de ver em primeira mão um serviço de excelência na alta cozinha, no já extinto restaurante Ermitage, em Vale do Lobo. Foi nessa altura, e graças ao fascínio que sentiu, que percebeu que um dia iria tirar um curso de cozinha. Com uma licenciatura em Educação Social e uma pós-graduação em Marketing foi, no entanto, a cozinha que falou mais alto e anos mais tarde acabou por tomar a decisão de seguir o seu sonho.

Inga Martin é, atualmente, a chef executiva do novíssimo Go A Lisboa, onde podemos encontrar criações suas inspiradas na sua experiência dentro e fora de Portugal mas também na paixão pela comida e pelos ingredientes bem como traços da história da cozinha goesa fundidos com sabores modernos portugueses e internacionais.

Fonte: theupfood.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar