Caminhos Cruzados convida a participar na vindima deste ano em pleno Dão

627 views

O irreverente produtor do Dão Caminhos Cruzados, com sede em Nelas, tem as portas abertas durante o mês de setembro para aqueles que desejam ter uma experiência de vindimas.

Três diferentes programas especialmente criado para o efeito, que juntam gastronomia, «trabalho» agrícola e prova de vinhos, em atividades que se querem imersivas no mundo do vinho.

O programa mais completo contempla um pequeno-almoço, a servir pelas 10h30, com sumos, café, chá, queijos enchidos, fruta e bolos. antes da partida para o trabalho de campo, onde os participantes são devidamente acompanhados pelo staff da Caminhos Cruzados e equipados a rigor com t-shirt, chapéu e tesoura.

O corte das várias castas que habitam nas vinhas da Quinta da Teixuga decorre ao longo das dezenas de hectares da propriedade e precede uma visita às várias valências da imponente adega. Esta visita tem início na zona onde são recolhidas as uvas, seguindo-se uma passagem pela sala de prensagem e vinificação.

Está feita a passagem para uma refeição retemperadora, de quatro momentos, preparada pelo chef Miguel Vidal, que confeciona comida tradicional, de conforto, onde os produtos sazonais são os eleitos para a criação de iguarias extraordinárias, sempre harmonizadas a preceito com os vinhos da Caminhos Cruzados. Dependendo do número de pessoas, as refeições poderão ser feitas na sala onde repousam os vinhos da Caminhos Cruzados, na varanda, com uma vista arrebatadora para as vinhas, na sala de provas ou no pátio exterior. O preço desta experiência é de 80 euros por pessoa.

O mesmo programa, sem o almoço, mas com uma prova de vinhos, custa 50 euros por pessoa, enquanto a participação na atividade de vindima, visita e prova tem um custo de 35 euros por pessoa.

O programa poderá ser usufruído durante o mês de setembro, estando as datas condicionadas a alterações ditadas pela equipa de enologia, às condições climatéricas ou outro fator externo. Para inscrições e mais informações visite o site oficial da Caminhos Cruzados em https://caminhoscruzados.net/

Sobre a Caminhos Cruzados

A Caminhos Cruzados surge pela iniciativa da família Santos, natural de Nelas, determinada a regressar às suas origens para investir numa antiga paixão, o vinho do Dão. A ligação ao vinho nasce nas gerações mais velhas, mas foi passada às jovens Lígia e Francisca, que desde cedo faziam as vindimas em família e entre amigos. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo. Recentemente, a Caminhos Cruzados passou a integrar o Grupo Terras e Terroir, detido pelos empresários Paulo Pereira, Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes.

Fonte:msimpacto.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar