As estreias da semana

62 views

Zé Pedro Rock’n’ Roll

De Diogo Varela Silva

POR, 2019, Cores, 110 min., M/12

Diogo Varela Silva realiza o documentário sobre um dos nomes que marcaram o rock’ n’ roll português, o guitarrista Zé Pedro. Um filme possível graças a arquivos públicos e pessoais que permitiram dar a conhecer a história do músico, mas também da banda à qual estará para sempre ligado, os Xutos & Pontapés. O filme, que estreou na edição de 2019 do DocLisboa, é também um retrato do rock português, género de que Zé Pedro foi grande impulsionador, quer como fundador e guitarrista dos Xutos, quer como crítico, radialista e dono do Johnny Guitar, mítico clube lisboeta e sala de concertos, por onde tantas bandas passaram e deram os primeiros passos.

Judy e Punch

De Mirrah Foulkes, com Mia Wasikowska, Damon Herriman, Benedict Hardie, Tom Budge

Austrália, 2019, Cores, 105 min, M/12

Ambientado em Inglaterra, durante o século XVII conta a história de Judy e Punch. O casal trabalha num espetáculo de marionetas. O sucesso do evento deve-se sobretudo a Judy que tem uma habilidade, quase mágica, para manobrar os bonecos. Os dois têm uma filha bebé, que Punch negligencia, uma atitude que leva a um acontecimento trágico. Judy não irá perdoar-lhe e a vingança não tardará.

Capone

De Josh Trank, com Tom Hardy, Linda Cardellini, Matt Dillon, Al Sapienza, Edgar Arreola, Kyle MacLachlan

EUA, 2020, Cores, 103 min., M/16

Baseado em factos verídicos, conta a história dos últimos dias da vida do famoso gangster Capone. Apenas com 47 anos, tem uma saúde frágil e graves sinais de demência provocados pela sífilis. Passa o último ano de vida rodeado pela família, com o FBI sempre atento por desconfiar da veracidade do seu estado. O debilitado patriarca luta para se recordar da localização dos milhões de dólares que escondeu na sua propriedade.

A Flor da Felicidade

De Jessica Hausner, com Emily Beecham, Ben Whishaw, Kerry Fox

GB/Áustria/ALE/FRA, 2019, Cores, 105 min., M/12

Alice é fitóloga num laboratório e cria uma flor cuja fragrância faz as pessoas felizes. Mas à medida que o comportamento daqueles que se encontram à sua volta começa a mudar, Alice questiona se esta flor é mesmo tão inofensiva quanto parece.

Postais Mortíferos

De Danis Tanovic, com Jeffrey Dean Morgan, Famke Janssen, Naomi Battrick

GB/EUA, 2020, Cores, 104 min., M/16

Corpos de jovens casais são descobertos em várias cidades europeias: Paris, Copenhaga, Frankfurt e Estocolmo. Entre eles está a filha e o genro de Jacob Kanon, um detetive nova iorquino que procura o assassino. Todos os que morreram receberam um postal enigmático. Dessie Lombard, jornalista americana a viver na Suécia, foi a última contemplada. Ela e Kanon começam a trabalhar juntos para desvendar o enigma mortífero.

O Teu Melhor Amigo

De Gil Junger, com Megan Fox, Josh Duhamel, Gabriel Bateman, Madison Horcher

EUA/China/GB, 2020, Cores, 91 min., M/12

Um rapaz de 12 anos, depois de uma experiência caseira, desenvolve uma relação telepática com o seu cão. Os dois unem-se para ultrapassar as atribulações que vivem no dia-a-dia.

créditos:”Zé Pedro Rock’n’ Roll” de Diogo Varela Silva
Fonte Agenda LX
Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar