As estreias da semana – Nos cinemas a partir de 13 de junho

168 views

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Esta semana destaque para Cobweb – A Teia, uma sátira cheia de humor, do sul coreano Kim Jee-woon e para Pedágio, uma coprodução Portugal/Brasil, assinada por Carolina Markowicz, que relata a história de Suellen, uma mãe inconformada com a orientação sexual e as escolhas do filho, que comete delitos para financiar uma cura para a “doença” do jovem.

Cobweb – A Teia

De Kim Jee-woon, com Song Kang-ho, Lim Soo-jung, Jeon Yeo-been

Coreia do Sul, 2023, 135 min., M/14

Na Coreia dos anos de 1970, numa época em que tanto a arte como os sonhos são censurados, Kim, um realizador de cinema sonha com uma obra-prima. Após uma estreia bem-sucedida, enfrenta duras críticas, onde o apelidam de especialista em dramas de má qualidade. Após concluir o seu mais recente filme, Cobweb, Kim tem sonhado com um final alternativo para o filme. Se conseguir filmar as cenas como as imaginou, certamente uma obra-prima surgirá, então tenta organizar apenas dois dias adicionais de filmagens. No entanto, o argumento reescrito não passa na censura e os atores não conseguem entender o novo final.

Pedágio

De Carolina Markowicz, com Maeve Jinkings, Thomas Aquino, Isac Graça

BRA/POR, 2024, 102 min., M/14

Suellen, funcionária de uma portagem, percebe que pode aproveitar o seu trabalho para fazer algum dinheiro extra, de forma ilegal. O objetivo é pagar ao filho uma terapia de conversão de um famoso padre estrangeiro que o promete curar da sua homossexualidade.

O Homem dos Teus Sonhos

De Kristoffer Borgli, com Nicolas Cage, Julianne Nicholson, Michael Cera

EUA, 2024, 102 min.

Paul Matthews é um infeliz pai de família que subitamente vê a sua vida virada do avesso quando milhões de desconhecidos começam a vê-lo nos seus sonhos. Mas quando as aparições noturnas ganham contornos de pesadelo, Paul é forçado a navegar pela tormenta do recém-descoberto estrelato.

Bolero – O Mistério Ravel

De Anne Fontaine, com aphaël Personnaz, Doria Tillier, Jeanne Balibar

BÉL/FRA, 2024, 120 min.

Em 1928, enquanto Paris vivia ao ritmo dos loucos anos 20, a dançarina Ida Rubinstein encomendou a Maurice Ravel a música para o seu próximo ballet. Doente e sem inspiração, o compositor folheou as páginas de sua vida – os fracassos dos começos, o trauma da Grande Guerra, o amor impossível pela sua musa, Misia Sert… Ravel mergulhou no fundo de si mesmo para criar sua obra universal, o Bolero.

Comandante

De Edoardo de Angelis, com Pierfrancesco Favino, Johan Heldenbergh, Massimiliano Rossi

BÉL/ITA, 2024, 120 min., M/14

No início da 2.ª Guerra Mundial, Salvatore Todaro é o comandante do submarino Cappellini da Real Marinha Italiana. Em Outubro de 1940, no oceano Atlântico, avistam a silhueta de um navio mercante com as luzes desligadas. Kabalo, um navio belga que carregava armamento britânico, depressa ataca os italianos, mas este breve confronto termina com um tiro de canhão que afunda os belgas. Depois do sucedido, Todaro toma uma decisão que faria história: resgatar os 26 sobreviventes belgas e desembarcá-los no porto mais próximo, como requerido pela lei marítima, mesmo que isso significasse colocar toda a sua tripulação e missão em risco.

O Exorcismo

De Joshua John Miller, com Russell Crowe, Ryan Simpkins, Sam Worthington

EUA, 2023, 93 min.

Anthony Miller é um ator perturbado que começa a perder o rumo durante a rodagem de um filme de terror sobrenatural. A sua filha, Lee, receia que ele esteja a regressar aos vícios do passado, mas algo mais sinistro parece estar a acontecer.

Haikyu!! A Batalha na Lixeira

De Susumu Mitsunaka, com Ayumu Murase, Kaito Ishikawa, Yûki Kaji

JAP, 2024, 85 min.

Shoyo Hinata junta-se ao clube de voleibol do Liceu Karasuno para ser como o seu ídolo, um ex-jogador do mesmo liceu conhecido como o “Pequeno Gigante”. Mas, Hinata rapidamente descobre que tem de trabalhar em equipa com o seu rival da escola preparatória, Tobio Kageyama. Os diferentes estilos de ambos resultam numa arma surpreendente. Mas, conseguirão eles derrotar o seu oponente, Liceu Nekoma, na grande “Batalha na Lixeira”?

Heróis na Hora

De Ricard Cussó, Tania Vincent

AUS, 2023, 85 min.

A vida tornou-se muito difícil para Maggie Diggins, também conhecida como Super Wombat. Embora a criminalidade na Cidade Santuário nunca tenha sido tão baixa, agora esperam que ela passe os dias a desentupir canos e a preencher documentos em vez de salvar o mundo. Não era isto que ela esperava! Quando um malvado génio da tecnologia ameaça aprisionar toda a cidade na simulação de um metaverso perfeito, Maggie e Fofinho têm de trabalhar juntos para salvar o dia de novo.

 

13 junho a 19 junho 2024

 

FONTE: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar