As estreias da semana no CINEMA

5510 views

29 outubro a 4 novembro 2020

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. O cinema português está mais uma vez em destaque com a estreia, em exclusivo no Cinema Nimas de Quatro Contos, de Gabriel Abrantes. Esta semana chegam também às salas o documentário sobre Charles Aznavour, filmado pelo próprio e o mais recente filme de Robert Zemeckis, As Bruxas de Roald Dahl, uma comédia para assistir em família.

Quatro Contos

De Gabriel Abrantes

POR, Cores, 86 min.

Programa de quatro curtas-metragens: Freud Und Friends (2015), Uma Breve História de Princesa X (2016), Os Humores Artificiais (2016) e As Extraordinárias Desventuras da Menina de Pedra (2018). Sessões especiais no Cinema Nimas: 30 de outubro com a presença de Gabriel Abrantes, Carloto Cotta, David Phelps e 31 de outubro com a presença de Gabriel Abrantes, Joana Barrios e Filipe Vargas. O programa está e exibição em exclusivo no Cinema Nimas.

Aznavour por Charles

De Marc di Domenico, Charles Aznavour

FRA, 2019, Cores, 83 min., M/12

Com uma câmara, oferecida por Edith Piaf em 1948, Charles Aznavour começou a filmar a um diário da sua vida. Até 1982, captou inúmeras horas em filme. A câmara gravou inclusive momentos íntimos da sua vida, os lugares por onde passou, amigos, amantes, problemas… Poucos meses antes da sua morte, ele e Marc di Domenico começaram a editar as imagens e decidiram fazer um filme com este material.

As Bruxas de Roald Dahl

De Robert Zemeckis, com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Chris Rock, Charles Edwards

EUA/MEX, 2020, Cores

Remake do filme As Bruxas (1990), de Nicolas Roeg, baseado no livro infantil homónimo de Roald Dahl. Conta a história do jovem órfão, Luke, que em 1967 vai viver com a avó numa cidade rural do Alabama, Demopolis. Quando se mudam para um resort, o jovem e a avó deparam-se com uma convenção de bruxas lideradas pela Grande Bruxa-Mor. Juntos têm de reverter o plano diabólico que estas tentam engendrar para se livrarem das crianças do mundo transformando-as em ratos.

A Cidade onde Envelheço

De Marília Rocha, com Elizabete Francisca, Francisca Manuel, Paulo Nazareth, Wanderson Dos Santos

POR/BRA, 2016, Cores, 99 min., M/12

Francisca é uma jovem portuguesa que mora há um ano no Brasil. Ela recebe Teresa, uma antiga conhecida com quem já tinha perdido contato. Enquanto Teresa vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país onde deseja se instalar, Francisca deseja voltar a Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda amizade que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa. O filme está em exibição em exclusivo no Cinema City Alvalade.

Notre Dame de Paris

De Valérie Donzelli, com Valérie Donzelli, Pierre Deladonchamps, Thomas Scimeca, Bouli Lanners

FRA/BEL, 2019, Cores, 88 min.

Maud Crayon, uma arquiteta falhada e mãe solteira, com um ex-marido fraco e ainda demasiado presente na sua vida, sonha com um milagre que mude esta realidade. E é então que ganha o concurso para a renovação do adro da catedral de Notre Dame de Paris…

Um Último Golpe

De Mark Williams, com Liam Neeson, Kate Walsh, Jai Courtney, Jeffrey Donovan

EUA, 2020, Cores, 99 min., M/14

Um assaltante de bancos decide mudar de vida e tornar-se numa pessoa honesta, quando se apaixona pela mulher que trabalha no armazém onde ele esconde todo o dinheiro que roubou. Mas as suas intenções são postas em causa, quando um agente do FBI o começa a investigar.

A Maldição de Larry

De Jacob Chase, com Azhy Robertson, Gillian Jacobs, John Gallagher Jr.

EUA, 2020, Cores

Oliver é autista, o que faz dele um rapaz solitário que se sente diferente de toda a gente. Desesperado para arranjar um amigo, procura consolo e refúgio no telemóvel e no tablet que nunca larga. Quando uma misteriosa criatura utiliza os dispositivos de Oliver para conseguir entrar na sua vida, os pais têm de lutar para salvar o filho do monstro por trás dos ecrãs.

As Novas Feiticeiras

De Zoe Lister-Jones, com Michelle Monaghan, Cailee Spaeny, Gideon Adlon, David Duchovny, Hannah Gordon

EUA, 2020, Cores, M/14

Um quarteto eclético de jovens aspirantes a feiticeiras consegue mais do que esperava, ao descobrir os seus novos poderes.

Trolls: Tour Mundial

De Walt Dohrn, David P. Smith, com (vozes) Anna Kendrick, Justin Timberlake, Rachel Bloom, Sam Rockwell

EUA, 2020, Cores, 90 min., M/6

Na sequela de Trolls, a rainha Poppy e o amigo Branch partem numa jornada épica em busca de outros mundos.

Salma e o Grande Sonho

De Carlos Gutiérrez Medrano, com (vozes) Camila Amezcua, Rocco Amezcua, Connor Andrade

MEX, 2019, Cores, 88 min., M/6

Salma, uma órfã de 16 anos, vive na cidade mexicana de Santa Clara. Nunca conheceu os seus pais verdadeiros e a única história que ela sempre ouviu é que a abandonaram. Quando descobre um livro especial,embarca numa aventura com os seus corajosos irmãos adotivos, Jorge e Pedro, para encontrar as peças que faltavam na história da sua família, na esperança de finalmente encontrar os seus pais.

 

créditos:”Bruxas de Roald Dahl” de Robert Zemeckis
Fonte Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar