As estreias da semana

609 views

Listen

De Ana Rocha de Sousa, Lúcia Moniz, Sophia Myles, Ruben Garcia, Kiran Sonia Sawar, António Capelo

POR/GB, 2020, Cores, 73 min, M/14

Nos subúrbios de Londres, Bela e Jota enfrentam sérias dificuldades quando os serviços sociais, levantam suspeitas sobre a segurança dos seus três filhos. A surdez da filha de 7 anos desencadeia um processo no sistema que parece não ter fim. Tudo se complica com o passar do tempo. O filme retrata a desgastante luta pela união da família após um erro irreversível.No dia 23 de outubro (22h) há uma sessão especial no Cinema Nimas, que conta com a presença da realizadora e da atriz Lúcia Moniz.

O Capital no Século XXI

De Justin Pemberton

Nova Zelândia/FRA, 2019, Cores, 103 min.

Uma jornada pela riqueza e pelo poder, que desmonta o popular pressuposto de que “a acumulação de capital acompanha o progresso social”, lançando uma nova luz sobre as crescentes desigualdades da atualidade.

Bangla

De Phaim Bhuiyan, com Phaim Bhuiyan, Carlotta Antonelli, Simone Liberati

ITA, 2019, Cores, 84 min.

Escrito, realizado e protagonizado por Phaim Bhuiyan, é uma obra ficcional inspirada na vida do realizado.Narra a história de um jovem muçulmano italiano, de 2.ª geração, que vive nos subúrbios de Roma. De acordo com os seus pais, oriundos do Bangladesh e muito tradicionais, Phaim terá de casar com uma mulher Bengali e de acordo com a lei islâmica, sexo antes do casamento é pecado. Phaim entra em pânico entre as tradições familiares e a cultura italiana, porque está apaixonado por Asia, uma jovem italiana.O filme venceu o Prémio do Público na última edição da Festa do Cinema Italiano.

Ava

De Tate Taylor, com Jessica Chastain, Colin Farrell, Geena Davis, John Malkovich

EUA, 2020, Cores, M/12

Ava (Jessica Chastain) é uma assassina a soldo de uma organização secreta, que viaja por todo mundo com a missão de abater alvos VIP. Quando um desses trabalhos corre mal, Ava é obrigada a lutar pela sobrevivência, pela da sua família e a enfrentar os fantasmas do passado…

Bill e Ted Salvam o Universo

De Dean Parisot, com Keanu Reeves, Alex Winter, Kristen Schaal, Samara Weaving

CAN/EUA/ITA/Afeganistão, 2020, Cores, 78 min.

Em todas as suas atribuladas viagens no tempo, nunca a dupla formada por Theodore “Ted” Logan e William “Bill” S. Preston teve tanto em jogo. Ainda com o seu destino como estrelas de rock and roll por cumprir, os dois amigos embarcam numa nova aventura quando uma visitante do futuro os avisa que só a música deles poderá salvar o universo tal como o conhecemos.

Doutor?

De Tristan Séguéla, com Michel Blanc, Hakim Jemili, Solène Rigot

FRA, 2019, Cores, 90 min.

É véspera de Natal e Serge é o único médico de serviço, numa altura do ano que é particularmente difícil. Acidentalmente dá um mau jeito às costas e fica impossibilitado de fazer as consultas de urgência. Sem nenhum colega disponível para o substituir, é obrigado a pedir ajuda a um motorista da Uber Eats, que terá de assumir o papel de médico.

créditos:”Listen” de Ana Rocha de Sousa
Fonte: Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar