ARCOlisboa 2022 – Feira Internacional de Arte Contemporânea

353 views

ARCOlisboa está de regresso à cidade para a sua quinta edição. Ao longo de três dias, Lisboa é novamente um dos centros artísticos e culturais da Europa, ao receber galerias, artistas, colecionadores, curadores, instituições culturais e museus.

Este ano, a Feira Internacional de Arte Contemporânea pretende ter um maior pendor curatorial no que respeita a conteúdos, permitindo às galerias apresentarem projetos específicos e aprofundarem o diálogo entre artistas. Com a participação de 61 galerias de 12 países, colocando a par a cena artística portuguesa e a arte europeia e africana, o eixo central é composto por 42 galerias, algumas delas estreantes, como é o caso de Elvira González, Galeria 111, Galería de las Misiones, Heinrich Ehrhardt, Rosa Santos ou as galerias austríacas Lukas Feichtner Galerie e Zeller Van Almsick.

Como já vem sendo habitual, a feira, através da secção Opening Lisboa, dá visibilidade às galerias mais jovens que, pelo seu recente trajeto ou pelas novidades que trazem ao contexto português, permitem descobrir novos criadores. Este ano, esta secção inclui 11 galerias, algumas delas participantes pela primeira vez, como é o caso da Lehmann + Silva, Double V, Silvestre, Fran Reus ou Verve.

Por sua vez, o programa África em Foco volta a centrar a sua atenção na investigação da arte contemporânea africana e é formado por oito galerias, incluindo espaços da África do Sul (Everard Read), do Uganda (Afriart Gallery), ou de Moçambique (Arte De Gema), por exemplo.

Destaque ainda para o programa cultural paralelo à feira, elaborado em articulação com as principais instituições de arte locais e que inclui inaugurações e visitas a exposições e coleções privadas, entre outros eventos.

Paralelamente à feira presencial, a ARCOlisboa realiza-se, também, em formato online, a partir de 13 de maio, permitindo o acesso remoto aos conteúdos, através de representações das galerias na plataforma ARCO E-XHIBITIONS disponível no website www.ifema.es/pt/arco-lisboa.

20 maio a 22 maio 2022
sex: 12h-20h; sáb: 12h-20h; dom: 12h-18h
Cordoaria Nacional
Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar