António Zambujo

646 views

“Leva-me de Mim” é o single que completa “Cidade”, novo álbum de António Zambujo

No dia em que edita o álbum Cidade, António Zambujo apresenta o single que sucede a Dancemos um SlowLeva-me de Mim vem acompanhado de um videoclipe realizado por Bruno Ferreira e está também disponível para escuta em todas as plataformas digitais, para além de na edição física de Cidade em CD e vinil.

António Zambujo vai apresentar o seu novo disco ao vivo no início do próximo ano: dia 3 de fevereiro no Coliseu dos Recreios e dia 16 de fevereiro no Coliseu Porto AgeasCidade, décimo álbum de estúdio do músico, foi inteiramente escrito e composto por Miguel Araújo e conta com 12 canções.

 

 

Sobre Cidade:
“Na altura em que fui escrevendo estas canções, fui-me apercebendo dum subtexto comum que as atravessava, contribuindo para um todo que, no meu imaginário, se assemelhava a algo como “solidão urbana”. Estas são canções de cidade, de solidão partilhada por milhões de vizinhos que se acotovelam e encurralam numa gaiola comum. Cada um por si. 44 por cento da população de um país que ocupa 4 por cento do território. Que coisa terrivelmente solitária. Julgo que a consciência deste dado estatístico se instalou no meu subconsciente na altura em que escrevi estas canções. A solidão e o isolamento de todos e de cada um por trás de cada porta, de cada janela, dentro de cada autocarro cheio, dentro de cada olhar a boiar pousado no infinito. Não há volta a dar, a cidade fascina-me. Fico mais tempo a olhar para um prédio do que para um regato.”
Miguel Araújo
Sobre Leva-me de Mim:
“Eu não sou eu nem sou o outro, sou qualquer coisa de intermédio”. Há pessoas que nos fazem sair da ideia cristalizada que temos de nós, a canção é sobre isso que fala. Há pessoas que entram na nossa vida e nos promovem a qualquer coisa de melhor do que nos sabíamos até então. “Leva-me de mim” é sobre isso, sobre deixar para trás a couraça antiga e nascer outra vez, de outra maneira.”
Miguel Araújo
Fonte:sonsemtransito.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar