Another Rose – Sofia Santos Silva

330 views
Neste espetáculo, Sofia Santos Silva propõe uma colaboração com o Gulabi Gang, um grupo ativista sediado em Uttar Pradesh, no norte da Índia, procurando tornar o espetáculo numa plataforma ao serviço da missão do Gang.
Gulabi Gang é um grupo fundado por mulheres como resposta à violência sistémica e discriminação generalizada de uma sociedade assente em práticas e costumes patriarcais que banalizam a violência sobre as mulheres. Sampat Pal, líder do grupo, inicia este espaço de luta, de forma a consciencializar as mulheres sobre os seus direitos constitucionais e mecanismos de defesa no combate às desigualdades de género enraizadas.
O espetáculo é um encontro à distância com estas mulheres que cantam os seus ideais de mudança e mostram os passos de uma irmandade que se unifica pela transformação. Por outro lado, destaca-se a importância de todo o tipo de irmandades, em qualquer contexto e realidade, que iniciam espaços de resistência contra os atos que pretendem prejudicar a especificidade de cada corpo.

Projeto vencedor da 4.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, uma iniciativa promovida conjuntamente por A Oficina (Guimarães), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa) e Teatro Viriato (Viseu).

Ficha técnica:

Sofia Santos Silva, criação e direção; Catarina Carvalho Gomes, Cire Ndiaye, Mafalda Tuna e Sofia Santos Silva, interpretação; Sampat Pal Devi e Gulabi Gang, participação em video.

teatro
30 junho a 10 julho 2022
qua: 19h30; qui: 19h30; sex: 19h30; sáb: 19h30; dom: 16h30
Teatro Nacional D. Maria II
Fotografia:©Anka Zhuravleva
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar