AMPLA – Mostra de Cinema 2024

439 views

Dos 22 filmes do programa destaque para: Quase me lembro, de Dimitri Mihajlovic e Miguel Lima, vencedor do Prémio Melhor Filme (Competição Nacional), no CINANIMA e de Melhor Animação, nos Caminhos do Cinema PortuguêsMal Viver, de João Canijo, Melhor Longa-Metragem Portuguesa, no IndieLisboaGangrena, de Gil-Toresano Fernández, Melhor Curta de Terror Europeia / MOTELXUma Rapariga Imaterial, de André Godinho, Melhor Filme e Prémio do Público, na Competição Curtas-Metragens, do Queer Lisboa.

AMPLA diferencia-se por ser uma mostra inclusiva onde todos os filmes são exibidos com legendas descritivas, interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição. Estão também contempladas algumas sessões descontraídas, que decorrem num ambiente mais relaxado e a acessibilidade no espaço físico está assegurada. Em paralelo, decorre um workshop e um debate com o tema Inclusão nas salas de cinema: onde reside a responsabilidade?.

Mais informação aqui.

cinema
1 março a 3 março 2024
Culturgest
Foto: “Mal Viver” de João Canijo
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar