Artigo

‘Amílcar Cabral: Coração Pan-Africano e Revolucionário’

O Núcleo AJA Lisboa exibe o documentário Amílcar Cabral: Coração Pan-Africano e Revolucionário (2025), realizado por Carlos Pronzato.

O filme aborda o percurso de Amílcar Cabral (1924–1973), nascido em Bafatá e assassinado em Conacri, engenheiro agrícola, organizador político, teórico marxista e diplomata guineense e cabo-verdiano. À frente do PAIGC, Cabral foi o principal responsável pela libertação e independência da Guiné-Bissau e de Cabo Verde do domínio colonial português. A partir de depoimentos de investigadores e ativistas políticos da diáspora cabo-verdiana e guineense em Lisboa, o documentário traça a trajetória de Cabral e o impacto do seu pensamento na luta pela autodeterminação africana.

5 €

cinema
20 novembro 2025
qui: 18h30
AJA – Associação José Afonso
Fonte: AgendaLX
223 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar