Almada- Um Território em Seis Ecologias

667 views

Nova exposição no Museu de Almada – Casa da Cidade, Cova da Piedade

A partir de 13 de outubro, terça-feira, está aberta ao público a exposição “Almada: Um Território em Seis Ecologias”, no Museu de Almada – Casa da Cidade.

A exposição reúne centenas de desenhosmaquetasfotografiasfilmesdocumentos e obras de arte provenientes de diversas instituições públicas e privadas, bem como projetos artísticos e de investigação originais. A exposição propõe uma visão abrangente e integradora do território do concelho, tendo em conta tanto a sua evolução histórica como o seu horizonte futuro.

As «ecologias» propostas, inspiradas na definição do teórico e historiador Reyner Banham, procuram caracterizar, de forma inovadora, a singularidade deste território, captando as suas múltiplas identidades sociais e culturais.

A partir de uma visão panorâmica sobre o seu desenvolvimento, simultaneamente histórica e contemporânea, constrói-se uma perspetiva territorial, urbana e arquitetónica, que procura enquadrar as interrogações e desafios do presente.

Com curadoria de Luís Santiago Baptista e Paula Melâneo.

A abertura da exposição acontece a 10 de outubro, pelas 16h, estando apenas aberta ao público a partir de 13 de outubro de 2020.

Patente até 10 de abril de 2021.

Museu de Almada – Casa da Cidade

Praça João Raimundo
2805-336 Cova da Piedade, Almada
www.m-almada.pt/museus

Horário

Ter. a sáb. | 10h – 13h e 14h – 18h

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar