A vila mais antiga de Portugal estreia novo formato na 4ª edição do Loureiro Ponte de Lima ConVida

575 views

De 18 a 20 de agosto, o evento põe em palco a casta Loureiro e celebra-a com gastronomia e música num cenário emblemático. Loureiro Ponte de Lima ConVida está de regresso à vila mais antiga de Portugal com a participação de produtores dos quatro concelhos que integram o Vale do Lima para apresentarem vinhos produzidos com Loureiro, a casta rainha da sub-região do Lima, da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.  

Esta 4ª edição, organizada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, conta com a produção da Essência Co. e o apoio da Revista de Vinhos, afirmando um novo formato que associa vinho, gastronomia e música e aposta na criação de uma área lounge para celebrar o Loureiro num ambiente sofisticado e com uma vista panorâmica .

Os visitantes serão recebidos por 20 produtores do Vale do Lima e poderão provar uma diversidade única de vinhos, conhecer as novidades e perceber as especificidades deste terroir e desta casta. Entre uma prova e outra, haverá tempo para conhecer as propostas gastronómicas de seis food trucks e apreciar em boa companhia as características e os aromas únicos dos vinhos produzidos nesta sub-região, num ambiente descontraído e convivial.

Entre vinho e gastronomia, a música de Pedro Simões, DJ da RFM, nos dias 18 e 19 de agosto, a partir das 23h00, junto ao espaço panorâmico da Expolima, com entrada livre.

O evento decorrerá a entre as 17h00 e a 00h00 no dia 18, e entre as 12h00 e as 00h00 nos dias 19 e 20 de agosto.

Nesta mesma altura, o recinto Expolima acolhe os V Jogos Equestres de Ponte de Lima, um evento com um conceito inovador que associa as modalidades federadas a um programa paralelo, atraindo amantes e apreciadores deste desporto e da arte equestre.  

Razões de sobra para visitar a vila mais antiga de Portugal, celebrar e brindar ao Loureiro Ponte de Lima ConVida, num fim de semana imperdível.

 

Fonte: cunhavaz.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar