A Comédia de Rubena -500 Anos da peça de Gil Vicente

2844 views

No contexto da passagem de 500 anos sobre a criação e primeira apresentação da peça Rubena (ou Comédia de Rubena), de Gil Vicente, o projeto 2021 – Rubena de Gil Vicente, com direção artística de Miguel Sopas, propôs-se a criação de um objeto artístico idealizado a partir do conceito de “teatro radiofónico”.

A gravação, já realizada, será editada em suporte digital pela INCM – Imprensa Nacional-Casa da Moeda no primeiro trimestre de 2022. Para já, e não querendo perder a oportunidade de festejar os cinco séculos de um dos textos mais importantes da dramaturgia vicentina, a equipa artística do projeto junta-se em palco, num evento único, para oferecer uma leitura pública da peça com música ao vivo – no que promete ser uma animada festa vicentina com 35 intérpretes em palco!

Entrada livre, sujeita à lotação da sala e mediante levantamento de bilhete no próprio dia, a partir das 14h30 na bilheteira do Trindade.

Ficha técnica:

Gil Vivente, texto; Miguel Sopas, direção artística; José Peixoto, direção musical; Ana Guiomar, Ana Sampaio e Maia, Ana Sofia Paiva, Ana Teresa Santos, André Nunes, Carolina Salles, Cristina Cavalinhos, Cucha Carvalheiro, David Pereira Bastos, Elsa Valentim, Fabíola Lebre, Filipa Areosa, Guilherme Gomes, Helder Agapito, Inês Pereira, Joana Campelo, Joana Cotrim, João Tempera, José Raposo, José Redondo, Marques D’Arede, Miguel Raposo, Miguel Sopas, Nídia Roque, Paula Só, Pedro Filipe Mendes, Rui M. Silva, Rui Neto, Sílvia Figueiredo e Susana Blazer, atores; Carlos Guerreiro, José Peixoto, Mário João Santos, Tiago Morais e Sofia Queiroz Orê-ibir, músicos.

literatura, teatro
21 dezembro 2021
16h30
Teatro da Trindade INATEL

Fonte: Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar