A Coleção Utópica O Museu do Caramulo vem ao MNAA

1609 views
Uma seleção de obras de elevadíssima qualidade do Museu do Caramulo – Fundação Abel e João de Lacerda, viaja até Lisboa e instala-se na Sala dos Passos Perdidos do Museu Nacional de Arte Antiga.

Aproveitando o encerramento do Museu do Caramulo para a requalificação dos espaços museográficos, foi feita uma seleção das obras de arte mais emblemáticas que se conservam naquele museu, trazendo-as à fruição do público lisboeta. Procura-se assim dar a conhecer a um maior número de pessoas estas preciosidades, desconhecidas para muitos.

Ao primeiro Picasso que se expôs em Portugal, juntam-se Amadeo de Souza-Cardoso, Maria Helena Vieira da Silva e Eduardo Viana, mas também belos exemplares de pintura antiga, destacando-se obras de autores como Grão Vasco, Isembrandt, Quentin Metsys e Frei Carlos.

Acrescenta-se a esta seleção objetos de artes decorativas, como uma das tapeçarias da série conhecida como à maneira de Portugal e da Índia, raras peças de porcelana chinesa e obras de arte Namban.

Até 26 setembro 2021 -Museu Nacional de Arte Antiga

Terça a domingo, das 10h às 18h

APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO
“Abel de Lacerda: o Colecionador Utópico”
18 de maio, 18h
Auditório do MNAA | Entrada pela Rua das Janelas Verdes
Entrada livre limitada à capacidade da sala.

6 € – preço normal (ver descontos aplicáveis): acesso ao Museu e outras exposições quando assinalado

Fonte AgendaLx
Foto: Pablo Picasso (1881-1973) Natureza-Morta Assinado e datado de 1947 Óleo sobre tela Doação do autor FAL 279
Créditos Fundação Abel e João de Lacerda/Museu do Caramulo

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar