A Ascenção de Arturo Ui – Bertolt Brecht/ A. Pires

3618 views
21 outubro a 25 outubro 2020 – Teatro do Bairro

Vive-se uma grave crise económica. Vários negócios abrem falência e os diretores do Fundo de Investimento para a Couve-Flor procuram um empréstimo municipal. Com o pretexto da construção de um novo cais, os diretores delineiam um plano corrupto para obter o dinheiro. Tomé, um velho honesto e respeitado com cargo político na câmara, vê- se arrastado para este plano. É Arturo Ui, um gangster em declínio, que resolve a situação e aproveita a fragilidade política causada pela crise para subir ao poder.
Apesar do cenário de uma crise económica e de valores, pautado pelo medo e pela violência, Brecht desenha, num tom caricatural, personagens risíveis que satirizam a ascensão de Hitler e o crescimento do nazismo na Alemanha. Numa comédia política protagonizada por gangsters, políticos e diretores, encontramos uma valiosa história que nos faz questionar: afinal, como chega um ditador ao poder?

Um espetáculo interpretado pelos alunos finalistas do Curso Profissional de Actores da ACT.

Ficha técnica:

Bertolt Brecht, texto; J.M. Vieira Mendes, tradução; António Pires, encenação; Rita Ramalho, André C. Marques, Andreia Neves Martins, Azamjon Azizov, Bruno Realista, Carol Silva, Duarte Miguel Silva, Inês Queirós Joana Marques Brás, João Fára, João Raposo Nunes, João Sá Nogueira, Mariana Lobo Vaz, Mariana Pipa, Paula de Magalhães, Pureza Almeida Campos, Raquel David, Rodrigo Correia e Vera Lourenço, intepretação.

qua: 21h30; qui: 21h30; sex: 18h30, 21h30; sáb: 17h, 21h30; dom: 17h, 21h30
Fonte agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar