A ARQUITECTURA NA BACS

1112 views
Desde 2009 que a Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna (BACS) tem acolhido inúmeras exposições de fregueses, além de programação específica, com a realização de ciclos expositivos de temáticas diversas, como o IlustraBoom (ilustração) e o IlustraNatura (ilustração científica).

No ano de 2022 vamos destacar a Arquitetura. O ciclo BACS ARQ. contará com vários arquitetos para expor uma pequena mostra dos seus trabalhos, e assim trazer para as paredes da BACS a importância da arquitetura no planeamento da cidade, do edifício, do objeto.

Durante este ciclo iremos promover palestras, workshops, visitas guiadas e sessões de cinema, dedicadas ao tema de arquitetura e aos arquitetos convidados.

Diogo Mega inaugurou este ciclo com a exposição “A Lava que Fica”, na BACS (rua Alexandre Herculano, nº46, R/C).

Nesta exposição, o arquiteto mostra-nos que a ilha do Pico, nos Açores, torna-se família, desde 2015, e a ideia de tempo e espaço ganham uma outra dimensão.

“O ritmo abranda, encontro o silêncio inesperado para refletir conscientemente que qualquer gesto, traço ou atitude que desenhar, irá ter impacto na herança cultural que deixarei às futuras gerações!”

E nada melhor do que a Arquitetura para mostrar a realidade dos lugares e gerar debates acerca deles. “No Pico, é com Pedra Vulcânica e Madeira Criptoméria, que acredito conseguir traduzir as melhores qualidades do lugar através da Arquitetura”.

DIOGO MEGA

 

Arquiteto português, natural de Lisboa nasceu a 31 de Janeiro de 1974.
Com vasto currículo em empreendimentos turísticos e habitação, fundou atelier próprio em 2009, em Lisboa, e inclui obras publicadas em edições nacionais, como Jornal Público, Expresso, Attitude Magazine, NIT, Evasões e edições internacionais, como Condé Nast Traveller, Finantial Times e New York Times, Esquire, Forbes, Archdaily e Architectural Digest.

Tirou o curso de Arquitetura na Universidade Lusíada de Lisboa (1997-2002) e um Metropolis Master em “Architecture and Urban Culture”, em Barcelona (2006 – 2007).

Data: Até 22 de abril de 20022
Local: Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant’Anna (BACS), na rua Alexandre Herculano, nº46, R/C, Drt.
Exposição: “A Lava que Fica”, de Diogo Mega

Fonte :Freguesia de Santo António

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar