MARATONA DE LEITURA – LER EM COLETIVO

858 views

14 DEZ

SÁB 15:00 – 18:00 

Vários espaços da Culturgest

Entrada gratuita

 

Para este dia convocámos público e vizinhos para construir connosco o regresso da Maratona de Leitura à Culturgest. Ao longo de dois meses este grupo desenhou uma visão do que poderia, afinal, ser este dia: uma homenagem ao passado da Maratona pensando no que estes momentos de encontro podem representar.

E assim decidimos: vamos ler em voz alta. Poesia, ficção, cartas e excertos de autores portugueses ou estrangeiros, de José Saramago e José Mário Branco a Rainer Maria Rilke e Sarah Kane, as palavras fazem-se ouvir por todo o lado. Nos elevadores, escutamos haikus ou poemas curtos; nas salas, espiamos cartas (Rainer Maria Rilke, Drummond de Andrade) e textos de teatro (Tiago Rodrigues, Keli Freitas, Mohamed El Khatib, Rodrigo Garcia); no foyer, damos “voz” às palavras que ainda não foram escritas, com máquinas de escrever; e mais leituras espalhadas pelos foyers, bengaleiros e escadas, uma leitura em mirandês, pela Casa de Trás-os-Montes, e performances.

Convidamos todos a ler e a participar neste dia, que marca o regresso da Maratona de Leitura à Culturgest.

 

Fonte: Culturgest

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar