Artigo

«Quero Comer o Teu Pâncreas»

Chega a Portugal a obra-prima de Yoru Sumino que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares e deu origem a uma manga e dois filmes

Nesta sua aclamada estreia na ficção, a escritora japonesa versa sobre o sentido da vida e a alegria de amar num romance que desafia todas as convenções. O bestseller Quero Comer o Teu Pâncreas chega às livrarias portuguesas no próximo dia 13.

A LeYa/ ASA publica, no próximo dia 13 de fevereiro, a obra-prima japonesa que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares e deu origem a uma manga e dois filmes: Quero Comer o Teu Pâncreas, de Yoru Sumino. Neste seu aclamado romance de estreia, a japonesa Yoru Sumino versa sobre o sentido da vida e a alegria de amar num romance que desafia todas as convenções.

Quero Comer o Teu Pâncreas apresenta-nos a Sakura, uma rapariga popular e extrovertida que procura manter em segredo algo de que apenas a sua família tem conhecimento: está a morrer de uma doença no pâncreas.

Acima de tudo, Sakura não quer que as pessoas passem a tratá-la de forma diferente, mas um dia a sua condição é descoberta por um colega de turma. Ele percebe que lhe resta pouco tempo de vida e ela fá-lo prometer não contar a ninguém. Sakura decide então tirar o melhor partido da situação e realizar os seus últimos desejos na companhia do rapaz, um introvertido e solitário amante de livros.

É assim que Sakura e o estudante dão por si a partilhar um segredo devastador. E o que resulta é uma amizade única, tão intensa quanto breve, tão poderosa como a própria vida.

Yoru Sumino vive na prefeitura de Osaka, no Japão. Quero Comer o teu Pâncreas é o seu primeiro romance, tendo ficado em segundo lugar no Prémio dos Livreiros Honya Taisho e na lista de Melhores Livros do Ano da revista Da Vinci, ambos em 2016. Este romance deu origem a uma manga e dois filmes, e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares.

 

Com tradução de Ana Saldanha, Quero Comer o Teu Pâncreas chega às livrarias a 13 de fevereiro numa edição da ASA com 304 páginas e um PVP de 17,90€. O livro está disponível em pré-venda online.

Fonte: LeYa

1735 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar