6.doc está de regresso ao Cinema Ideal

3028 views

O Doclisboa, em parceria com o Cinema Ideal, volta a apresentar o 6.doc – o Doclisboa no Cinema Ideal, em que ao longo dos próximos meses irá estrear nos cinemas filmes da última edição do festival.
Entre Fevereiro e Julho, o 6.doc traz a proposta de um filme por mês, durante uma semana. As sessões terão também uma apresentação posterior em Abril e Julho, no Porto (no Cinema Passos Manuel), enquadrados no programa Há Filmes na Baixa!, em colaboração com o festival Porto/Post/Doc

De 17 a 23 de Fevereiro, será possível assistir a 918 Noites, de Arantza Santesteban, um poderoso ensaio político de memórias e reflexões sobre a experiência pessoal da detenção e encarceramento da realizadora basca durante 918 noites. O filme foi o vencedor do Grande Prémio Cidade de Lisboa para Melhor Filme da Competição Internacional do 19º Doclisboa.
A realizadora estará presente na primeira sessão, no fim da qual conversará com o público. Haverá ainda uma sessão especial com apresentação do filme pela médica e activista política Isabel do Carmo na sexta-feira, dia 18.

A programação do mês seguinte será revelada no último dia de cada semana de exibição.

Fonte Doclisboa

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar