5 livros para o Verão

1527 views

O Verão aproxima-se e com ele a promessa de dias tranquilos. Se é um daqueles afortunados que já está a preparar a mala para uns dias de férias, aceite as nossas sugestões e não deixe de levar um (dois ou três!) destes livros.

Se vai de férias com os amigos, nada melhor do que «Pobby e Dingan», de Ben Rice: uma história divertida e comovente sobre o poder inegável de uma amizade. Para miúdos e graúdos.

Para corações empedernidos, recomendamos a leitura de «Verão sem homens», de Siri Hustvedt. Com este livro corre o risco de emancipar o seu coração e em menos de nada, sorrir à possibilidade de novos caminhos. Porque os há sempre, basta saber olhar. E claro, ler este livro!

Se gosta do Verão mas não aprecia o termo light, conheça John Banville e o seu «O mar». Este livro não é fácil, invoca o poder da memória de forma sublime, sempre com o mar como protagonista. Se gosta daqueles momentos sozinho à beira-mar, de refletir na vida e nos seus anseios, este livro é para si.

Para românticos incuráveis, amantes de livros e corações moles, «A livraria dos finais felizes», de Katarina Bivald, promete uma daquelas histórias de amor intemporais a que todos nós concorremos. Os que dizem que não, estão a mentir.  Se sentiu a provocação, faça o obséquio de ler e depois conte-nos tudo.

Por último, para aqueles que não apreciam assim tanto o Verão mas não dispensam uma boa história, leia «Cartas por um sonho», de Angeles Doñate. Esta história começa com o encerramento das estações de correios na localidade de Porvenir mas as cartas vão começar a circular, cada vez mais, pelas poucas pessoas que habitam aquele lugar. Através de uma corrente de cartas imparável, o leitor descobrirá o poder do amor e da palavra escrita como terapia para corações inquietos.

 

Bom Verão. Boas leituras.

 

Denise Rolo | @ler-te

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar