“O Garfo, a Bruxa e o Dragão – Histórias de Alagaësia”

1023 views

Oito anos depois de concluir a mais famosa saga de dragões do século, Christopher Paolini tem novo livro a chegar a Portugal a 3 de janeiro de 2019, dois dias depois do lançamento no mercado norte-americano. Os seguidores de “Eragon”, “Eldest”, “Brisingr” e “Herança” não terão, assim, que esperar para poder matar saudades…

 O Fantástico é o género literário escolhido para fechar o ano editorial 2018 nos EUA e para abrir o de 2019 em Portugal, e logo com um ‘peso pesado’: “O Garfo, a Bruxa e o Dragão – Histórias de Alagaësia”, de Christopher Paolini, chega às livrarias Norte-americanas a 31 de dezembro e às portuguesas a 3 de janeiro, não tendo os fãs nacionais que esperar nem mais um dia! O regresso do autor de “Eragon” (2003), “Eldest” (2005), “Brisingr” (2008) e “Herança” (2011) vai certamente alegrar os leitores de todo o mundo: juntos, os quatro livros do Ciclo da Herança venderam mais de 25 milhões de exemplares em mais de 40 países. Foi preciso esperar quase 8 anos para que o autor nos desse um novo livro mas ele aí está…

 Um viajante e uma criança amaldiçoada. Feitiços e Magia. E dragões, é claro…

 Bem-vindos, novamente, ao mundo de Alagaësia. Já passou um ano desde que Eragon partiu em busca do lugar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão. Agora, debate-se com as inúmeras tarefas que tem pela frente: construir a Fortaleza do Dragão, entender-se com os fornecedores, cuidar dos ovos de dragão e lidar com os aguerridos Urgals e os arrogantes elfos. Isto até ao momento em que uma visão dos Eldunarí, visitantes inesperados, e uma lenda Urgal trazem uma necessária distração e um novo desafio…. Neste volume – o primeiro de três – os leitores encontrarão três histórias originais que decorrem em Alagaësia, a par com o desenrolar da aventura de Eragon. E ainda um excerto das Memórias da inesquecível bruxa e adivinha Angela, a herbalista, escrito por Angela Paolini, irmã do autor e a mulher que serviu de inspiração à personagem!

 Sobre o autor

Christopher Paolini nasceu no Sul da Califórnia e viveu a maior parte da sua vida em Paradise Valley, no estado de Montana, com os pais e a irmã mais nova, Angela. Foi a sua paixão pela fantasia e a beleza natural do Montana que inspiraram o fantástico cenário de “Eragon”, o primeiro livro do Ciclo da Herança. Tinha quinze anos quando escreveu a primeira versão de Eragon, que acabou por ser publicado em 2003, transformando-se de imediato num sucesso mundial. Seguiu-se “Eldest”, o segundo capítulo do Ciclo que acompanha “Eragon” e o dragão Saphira, e depois “Brisingr” e “Herança”. Artista talentoso, Christopher desenhou também as ilustrações dos livros. Nos seus tempos livres gosta de afiar facas, entreter-se com videojogos, levantar coisas pesadas, e procurar exemplares perfeitos de cadernos com capa em pele.

 

Site: paolini.net | Twitter: @paolini | Facebook: @PaoliniOfficial | Instagram: @christopher_paolini

 

Ficha do livro:

Título: “O Garfo, a Bruxa e o Dragão – Histórias de Alagaësia”

Autor: Christopher Paolini

Editora: ASA / 1001 Mundos

Data de edição: 3 de janeiro de 2019

PVP:16, 90 Eur.

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar