VÍTOR SOBRAL CELEBRA 15 ANOS DA TASCA DA ESQUINA COM NOVOS PRATOS E O LANÇAMENTO DO SERVIÇO “PRATOS EM FAMÍLIA” QUE LEVA O CHEF ATÉ À CASA DOS CLIENTES

209 views

Conhecida como a “casa” do chef Vítor Sobral, a Tasca da Esquina marca a história do panorama da restauração na cidade de Lisboa. Aberto desde junho de 2009, o restaurante manteve sempre o objetivo proposto pelo chef desde a primeira hora: o de enaltecer a gastronomia de matriz portuguesa.

Este ano, as celebrações dos 15 anos iniciam-se mais cedo, em maio, com a apresentação de novidades na ementa. Além de novas sugestões, o chef Vítor Sobral mantém alguns dos icónicos pratos, presentes na carta desde o primeiro dia da abertura da Tasca da Esquina, como as Lascas de bacalhau, a Salada de polvo, as Lulas salteadas, o clássico Pica-pau ou o tão solicitado Bacalhau à Brás. Além da sua intemporalidade e de serem referências da matriz da gastronomia portuguesa, estes pratos são também alguns dos mais pedidos pelos clientes.

“A celebração destes 15 anos é muito importante para mim. Marca um trabalho consistente de promoção das raízes e tradições portuguesas, permitindo que a nossa cultura gastronómica não fique esquecida mas, pelo contrário, se torne cada vez mais enriquecida e conhecida. Temos tido a sorte de ter clientes que nos acompanham desde o primeiro dia, quer em Lisboa como em São Paulo, e muitos que nos recomendam como um espaço a não perder para quem gosta da boa cozinha portuguesa. Por isso, fazia todo o sentido manter na ementa alguns dos pratos que fazem parte da história e identidade do restaurante. São pratos sentimentalistas que nos trazem um pouco de nostalgia, mas também de orgulho do nosso percurso”, descreve o chef Vítor Sobral.

Na entrada de novos pratos, como Porco Biológico Malhado de Alcobaça e o Bacalhau à Monção, destaca-se a escolha cuidada da origem dos ingredientes, dando maior destaque aos produtos nacionais de produção sustentável e biológica. A promoção de alimentos de qualidade tem sido uma das principais bandeiras do chef Vítor Sobral, assim como a sustentabilidade, sobretudo junto do público mais jovem, numa perspetiva de alimentação saudável que, aliada à dieta mediterrânica, permite uma melhor qualidade de vida.

Outras das novidades a marcar esta data festiva é o lançamento do serviço “Pratos em Família”. Este novo conceito, associado à Tasca da Esquina, permite agendar um almoço ou jantar, preparado pelo chef Vítor Sobral, num local à escolha, seja na própria Tasca da Esquina ou na casa do cliente. Este serviço está apenas disponível para grupos a partir de 10 pessoas e consta de um menu de sugestões, de pratos emblemáticos da carreira do chef Vítor Sobral e da história da gastronomia portuguesa, exclusivos para este serviço. Alguns dos pratos deste menu são: Caldeirada de peixe à “homens do mar”; Arroz de lavagante, gambas listadas e aromáticos; Massada de tamboril, bivalves e hortelã; Bacalhau com todos; Arroz de cabidela de galinha bio; Cabrito da Sertã estonado, Assado no forno com arroz de cogumelos e miúdos do mesmo; Cozido de ossos de porco Malhado de Alcobaça bio e enchidos regionais; Ensopado de borrego bio com vagens. Como entradas, destaca-se os Fígados de coentrada ou a Canja de línguas e poejos. Além destes, o chef está também aberto a sugestões dos clientes. O serviço “Pratos em Família” exige reserva prévia e pode ser marcado em qualquer ponto do país.

Informações úteis:

Morada: Rua Domingos Sequeira 41C, Campo de Ourique, 1350-119 Lisboa

Contactos: 919 837 255 | 210 993 939

Horário: De quinta a segunda-feira (3ª e 4ª encerrado), das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 22h30

Online:

TascadaEsquina

https://www.facebook.com/tascadaesquina

https://www.instagram.com/tascadaesquina_/

 

Sobre o Chef Vítor Sobral

Com 57 anos e 37 de experiência como cozinheiro, Vítor Sobral inaugurou recentemente o espaço Petiscaria da Esquina, que coordenada paralelamente à Tasca da Esquina e a Taberna da Esquina, em Lisboa, a Lota da Esquina, em Cascais, e a Tasca da Esquina em São Paulo, Brasil.

Dono de um longo currículo, com 37 anos de experiência como cozinheiro, e autor e co-autor de mais de 2 dezenas de livros, o prestigiado cozinheiro, professor e consultor Vítor Sobral é uma das grandes referências e autoridades da gastronomia portuguesa. Entre as suas publicações estão os livros “As Minhas Receitas de Bacalhau”, “Petiscos da Esquina” ou “Receitas lá de Casa”.

Agraciado com inúmeros prémios, destaca-se o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, atribuído, em 2006, pelo Presidente da República pelo seu desempenho e defesa dos sabores nacionais. Foi também distinguido pelo Instituto de Ciências Educativas com o ‘Honoris Causa’ pelas suas ações na área educativa a nível da gastronomia e homenageado em nome da Gastronomia na celebração do 21º aniversário do reconhecimento a Património imaterial de Portugal pela Câmara Municipal de Grândola. No Brasil, recebeu o Diploma de Gratidão pela Câmara Municipal de São Paulo pelos serviços prestados à comunidade.

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar