Vintage House Hotel: os dias frios chegaram ao Douro e pedem conforto

1518 views

Caminhar à beira rio ou ler um livro junto à lareira, partilhar pratos portugueses ou beber um copo de vinho, enquanto aprecia as novas cores que pintam a paisagem duriense nos dias de inverno, são apenas alguns motivos para fazer uma escapadinha até ao Douro. O novo programa de alojamento do Vintage House Hotel convida a aproveitar o conforto e a tranquilidade da estação mais fria do ano no coração do Pinhão.

As temperaturas desceram, os dias tornaram-se mais pequenos e cinzentos, mas no Douro a beleza e o conforto estão garantidos até nos meses de inverno. Com uma localização privilegiada e uma vista inspiradora sobre o rio e as vinhas, o Vintage House Hotel promove uma nova “Experiência de Inverno”.

O programa de alojamento pensado exclusivamente para os dias mais frios do ano conta com duas noites e pequeno-almoço incluído e propõe várias atividades que tiram o máximo proveito da serenidade desta região. A “Experiência de Inverno” inicia-se com uma visita e uma experiência vínica na Quinta da Roêda.

Nesta propriedade da Croft, convida-se a descobrir esta marca histórica e as diferentes fases do processo de produção do vinho do Porto, à boleia de uma visita guiada e de uma prova composta por três vinhos: Croft Pink, Croft Reserva e Croft Tawny 10 anos.

De regresso ao conforto do Vintage House Hotel, o Library Bar é o local ideal para relaxar ao final do dia. Recheado de poltronas imponentes em frente à lareira, este espaço de partilha, com uma vasta seleção de livros e de jogos de tabuleiro, é ideal para usufruir de momentos em família, com amigos ou em casal, tendo as imponentes montanhas do Vale do Douro como pano de fundo. Para dar (mais) sabor ao momento, o programa inclui uma seleção de tapas portuguesas, com produtos típicos da região, e um cocktail de assinatura, feito à base de vinho do Porto. Este pairing pode ser desfrutado em conjunto ou em momentos distintos, ao ritmo da vontade e da experiência.

A gastronomia estende-se ao restaurante Rabelo, que conta com pratos de conforto, ao estilo da cozinha regional de fusão, sempre acompanhados dos melhores vinhos durienses. Disponível à carta, as refeições não estão incluídas, mas disponibiliza-se um crédito de 25 euros para desfrutar no bar e restaurante.

Para os que preferem aproveitar o seu tempo livre no exterior, é possível exercitar o corpo e a mente no campo de ténis do hotel ou passear pelos jardins, rodeados de colinas e montanhas cobertas por vinhas que se estendem até ao rio.

O programa “Experiência de Inverno” está disponível até 31 de março de 2024, a partir de 222€ em quartos com vista sobre o rio. As reservas são obrigatórias e podem ser feitas através do site do hotel, por email (reservations@vintagehousehotel.com) ou telefone (+351 220 133 185 / +351 254 730 230).

 

Fonte:

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar