VINHO VERDE – ESSÊNCIA FESTIVAL NO PORTO DE 8 A 10 DE SETEMBRO

800 views

Nos Jardins do Museu Soares dos Reis, um fim de semana com 40 produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, restaurantes, experiências diversas e Os Azeitonas, GNR e Cravo & Canela Roda de Samba

O evento que já aguçou o apetite e o espírito festivaleiro de portuenses e visitantes da cidade estará de regresso de 8 a 10 de setembro, desta vez num novo local, os Jardins do Museu Soares dos Reis. Vinho Verde – Essência Festival (Art, Wine, Food, Music) prepara-se para anunciar uma programação tentadora, que inclui uma diversidade de experiências de perder a cabeça.

Ao todo, 40 produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes vão apresentar a diversidade da oferta atualmente disponível, dos vinhos brancos leves e frescos aos mais complexos, gastronómicos e longevos, nativos de castas ímpares como Alvarinho, Loureiro ou Avesso, entre tantas outras. Haverá ainda rosés de prazer, tintos atlânticos e tintos de carácter, espumantes para brindar a todas as ocasiões.

Cinco restaurantes e outros cinco food trucks estarão em funcionamento contínuo no festival, proporcionando uma lista eclética de opções gastronómicas, das carnes na grelha aos sabores do mar, dos snacks salgados aos doces. O Gentlemen´s Market vai congregar marcas icónicas, as sessões “Mãos na Massa” desafiarão a autênticas aulas de cozinha, haverá provas conduzidas por especialistas, jogos e atividades para partilhar em família, atuações de DJ´s e ainda o Banquete, onde a mestria de chefes de renome é harmonizada com uma seleção apurada de vinhos com dedo de sommelier.

Também já confirmado está o cartaz diário de concertos. Na sexta-feira, dia 8, haverá festa garantida com a Roda de Samba Luso-Brasileira Cravo & Canela.

No sábado, dia 9, o palco será de Os Azeitonas, pop rock portuense por Mário Marlon Brandão, Luísa Nena Barbosa e João Salcedo, banda já por duas vezes nomeada para o prémio “Best Portuguese Act” nos MTV Europe Music Awards, autora de hits como “Quem És Tu Miúda”, “Anda Comigo Ver os Aviões” ou “Ray-Dee-Oh”.

No último dia, domingo, dia 10, Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão são cabeças de cartaz e encerram o festival. Os GNR são bem mais do que uma banda do novo rock, são já uma instituição cultural do nosso país, acarinhada de forma ímpar por diferentes gerações.

Em breve será detalhada a programação oficial da segunda edição do Vinho Verde – Essência Festival (Art, Wine, Food, Music), bem como ficará disponível a bilheteira online. O evento é uma organização Essência Company com o main sponsoring da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e o apoio da Câmara Municipal do Porto.

 

Fonte: cunhavaz.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar