Artigo

VINHO VERDE – ESSÊNCIA FESTIVAL NO PORTO DE 8 A 10 DE SETEMBRO

Nos Jardins do Museu Soares dos Reis, um fim de semana com 40 produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, restaurantes, experiências diversas e Os Azeitonas, GNR e Cravo & Canela Roda de Samba

O evento que já aguçou o apetite e o espírito festivaleiro de portuenses e visitantes da cidade estará de regresso de 8 a 10 de setembro, desta vez num novo local, os Jardins do Museu Soares dos Reis. Vinho Verde – Essência Festival (Art, Wine, Food, Music) prepara-se para anunciar uma programação tentadora, que inclui uma diversidade de experiências de perder a cabeça.

Ao todo, 40 produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes vão apresentar a diversidade da oferta atualmente disponível, dos vinhos brancos leves e frescos aos mais complexos, gastronómicos e longevos, nativos de castas ímpares como Alvarinho, Loureiro ou Avesso, entre tantas outras. Haverá ainda rosés de prazer, tintos atlânticos e tintos de carácter, espumantes para brindar a todas as ocasiões.

Cinco restaurantes e outros cinco food trucks estarão em funcionamento contínuo no festival, proporcionando uma lista eclética de opções gastronómicas, das carnes na grelha aos sabores do mar, dos snacks salgados aos doces. O Gentlemen´s Market vai congregar marcas icónicas, as sessões “Mãos na Massa” desafiarão a autênticas aulas de cozinha, haverá provas conduzidas por especialistas, jogos e atividades para partilhar em família, atuações de DJ´s e ainda o Banquete, onde a mestria de chefes de renome é harmonizada com uma seleção apurada de vinhos com dedo de sommelier.

Também já confirmado está o cartaz diário de concertos. Na sexta-feira, dia 8, haverá festa garantida com a Roda de Samba Luso-Brasileira Cravo & Canela.

No sábado, dia 9, o palco será de Os Azeitonas, pop rock portuense por Mário Marlon Brandão, Luísa Nena Barbosa e João Salcedo, banda já por duas vezes nomeada para o prémio “Best Portuguese Act” nos MTV Europe Music Awards, autora de hits como “Quem És Tu Miúda”, “Anda Comigo Ver os Aviões” ou “Ray-Dee-Oh”.

No último dia, domingo, dia 10, Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão são cabeças de cartaz e encerram o festival. Os GNR são bem mais do que uma banda do novo rock, são já uma instituição cultural do nosso país, acarinhada de forma ímpar por diferentes gerações.

Em breve será detalhada a programação oficial da segunda edição do Vinho Verde – Essência Festival (Art, Wine, Food, Music), bem como ficará disponível a bilheteira online. O evento é uma organização Essência Company com o main sponsoring da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e o apoio da Câmara Municipal do Porto.

 

Fonte: cunhavaz.com

1301 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar