Uma partícula mais pequena do que um grão de pó

858 views

Chiu!!! Que sons e vozes surgem quando as máquinas do mundo param por completo?!

Às vezes, há máquinas, engrenagens e sistemas que, de tão grandes e complexos, parecem impossíveis de parar, mesmo quando a maior parte das pessoas acha que viveríamos muito melhor sem eles. A verdade é que, por vezes, basta “uma partícula mais pequena do que um grão de pó” para fazer parar quase todas as máquinas do mundo. Será que isso já aconteceu?

Nesta segunda criação para crianças da dupla Sofia Dias & Vítor Roriz vai imaginar-se que sim. E vai imaginar-se também o silêncio logo após essa paragem. Será mesmo silêncio? Que outros sons e outras vozes se escondem nesse silêncio das máquinas? Que línguas falam e o que dizem?

Sofia Dias & Vítor Roriz são artistas que colaboram desde 2006. A natureza híbrida da sua pesquisa levou-os à criação de vários espetáculos, performances, faixas sonoras, vídeos, podcasts e instalações, atravessando diferentes contextos e esbatendo limites entre áreas artísticas. Os seus espetáculos para palco convocam uma linguagem coreográfica depurada em ligação com a palavra e a voz.

Maiores de 6 anos

Sessões p/ Escolas- 1, 2, 6, 7, 8 e 9 fevereiro: 10h30
Sessões p/ Famílias- 3 e 4 fevereiro: 11h30 e 16h30, 10 fevereiro: 11h30

Sessão descontraída | 10 fevereiro: 11h30

Ficha técnica:

Sofia Dias e Vítor Roriz, direção artística; Francisca Pinto, Lucas Damiani e Victor Lattaque, interpretação.

dança
3 fevereiro a 10 fevereiro 2024
sáb: 11h30, 16h30; dom: 11h30, 16h30
LU.CA – Teatro Luís de Camões
Fonte: Agendalx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar