Artigo

Um percurso pela diversidade genética humana

Até 8 de setembro de 2024
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
A exposição nasceu no âmbito do projeto A diversidade humana no espaço de circum-navegação do Magalhães: genética, história e cultura, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, que recapitula a viagem de Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano na perspetiva da genética dos povos, sua diversidade e património.

A primeira circum-navegação, entre 1519 e 1522, comandada por Magalhães e terminada por Elcano, foi não só a primeira expedição à volta do mundo, como contribuiu para que se contactasse com uma enorme diversidade de terras, povos e culturas. Tendo esta viagem como linha de referência, esta exposição tenta mostrar a diversidade genética humana, no espaço e no tempo, baseados no conhecimento científico de hoje.

Terça a domingo, das 10h às 17h

6 € – acesso normal (ver descontos aplicáveis), inclui museu

 

FONTE: AgendaLx

318 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar